Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Atração do Rock in Rio, Gabriel Froede lança primeiro álbum de estúdio da carreira

compartilhe

Muitas vezes, o sentimento não dito pesa mais do que a palavra falada. E é sobre essa intimidade e vulnerabilidade que nos atravessa no amor o tema do primeiro álbum de estúdio do cantor e compositor Gabriel Froede“Por que não dizer te amo agora?” conta com 11 faixas autorais, sendo 8 inéditas, apostando numa sonoridade pop romântica, com influências da MPB e R&B.

Gabriel Froede

O projeto chega em todas as plataformas digitais no dia 05 de setembro com visualizers para todas as músicas.

O novo trabalho abre os caminhos para a estreia do artista no Rock in Rio, no dia 22 de setembro, no palco Supernova, mesmo dia em que o astro internacional Shawn Mendes se apresenta, uma de suas grandes referências musicais.

No âmbito amoroso, expor seus sentimentos de forma nua e crua trouxe várias frustrações, mas também valiosos acertos. Segundo Gabriel, o resultado do álbum é um reflexo de uma batalha entre a dor e o êxtase de amar sem reservas: “O nome do álbum fala por si só. É que o amor pra mim é expansão, no fim das contas. É burlar esse tempo que passa tão rápido, que traz e levam as nossas histórias, os nossos sentimentos, as pessoas que cruzaram e ainda vão cruzar a nossa vida. É estabelecer um elo entre o real e o imaginário. O que foi vivido e o que ainda hei de viver. E, nesse caminho todo, até o momento de estar aqui, dizendo isso, eu entendi que o mais importante de tudo era poder colocar pra fora. Era dar o primeiro passo, era poder dizer. Por isso, hoje, me sinto pronto para perguntar para todos que vão ouvir esse disco e também para me perguntar, quantas vezes forem necessárias: por quê não dizer te amo agora?”, conta.

O cantor já havia liberado as canções “Passarinho”, parceria com Carol Biazin, que entrou no ranking Viral Songs Brazil do Spotify e se tornou a trilha de Yasmin Brunet no Big Brother Brasil 2024 – atualmente acumula mais de 6 milhões de plays –, “Louco” e “Um Pouco Mais”. As novidades agora são: “As vezes eu ganho” (composto por ele e Carol Biazin), “Te espero ou fujo?” (colaboração com a cantora pernambucana Joyce Alane), “Personagem favorito”“Por que as pessoas mentem?”“Não sei brincar” (composição em parceria com Ana Gabriela), “Típico de nós”“Tanto faz” e “Não amo mais você” (também com versos assinados por Ana Gabriela).

Gabriel une elementos clássicos e modernos, onde as tradições musicais (do rock nacional e da bossa nova) se encontram com inovações contemporâneas (do pop e do R&B).

Versando sobre a efemeridade e a eternidade do amor, o artista capta o universo de sentimentos que gira em sua órbita – por mais que tentemos fugir deles. Assim como manifestar esses sentimentos é importante para a construção do próprio ser, o álbum representa a maturidade artística do jovem de 26 anos.

Quem assina a direção criativa do projeto é a diretora indicada ao Grammy Latino, Belle de Melo.

A frente de trabalhos com artistas como Marília Mendonça, Glória Groove, Rubel, Marina Sena, Djonga, Baiana System e muito mais.

Ouça aqui: Link

Assista aqui: Link

Gabriel Froede: Com mais de 65 milhões de streamings, lançamentos aclamados pelo público e pela crítica, e colaborações de feats. e composições com Vitor Kley, Carol Biazin, Ana Gabriela e KVSH, o artista mineiro vai chegando ao mainstream pelas beiradas, se posicionando como uma das principais apostas da nova geração do pop brasileira. Recentemente, em agosto, Froede abriu um show da cantora Luisa Sonza em Belo Horizonte (MG), e neste ano, Gabriel também se forma em Medicina, uma outra paixão que pretende conciliar com a carreira artística.

publicidade