Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Avey Tare Anuncia novo álbum 7s

compartilhe

Avey Tare

Anuncia novo álbum 7s

disponível dia 17 de Fevereiro pelo selo Domino

Videos para “The Musical” & “Hey Bog“disponíveis agora Turnê Norte Americana a partir de Março.

Avey Tare, o projeto solo de Dave Portner do Animal Collective, lançará seu novo álbum 7s no dia 17 de fevereiro pelo selo Domino.

Após três álbuns solo e um lançamento sob o Slasher Flicks de Avey Tare, 7s foi gravado com o produtor Adam McDaniel (Angel Olsen, Archers of Loaf) no Drop of Sun Studios, na cidade natal de Portner, Asheville, Carolina do Norte, e ele descreve o álbum como “uma paisagem surrealista sonhadora”.

Avey Tare compartilhou duas novas músicas do 7s – “The Musical“, com um vídeo de Ellie Thatcher, e “Hey Bog“, com um visualizer de Abby Portner.

Assista o vídeo de “The Musical” aqui.

Assista o visualizerde “Hey Bog” aqui.

Você lembra, não lembra?

Como foi a primavera de 2020 (hemisfério norte). Sabendo tão pouco sobre o que qualquer um de nós deveria fazer, muitos de nós rastejamos para dentro de nossas casas para encontrar novas obsessões ou nos satisfazer com as que nos são familiares, livres de qualquer outra coisa que pudéssemos fazer.

Em casa, no bosque, no extremo leste de Asheville, N.C., Avey Tare se trancou em seu pequeno estúdio em casa para organizar as canções que tinha escrito e gravado com os amigos antes do lockdown – o Time Skiffs do Animal Collective.

Ele trabalhava lá 12 horas por dia fazendo ajustes sozinho, a não ser pela companhia dos pássaros, ursos, e sua namorada, Madelyn. 

No entanto, por volta do outono, ele havia terminado.

De que outra forma Avey deveria ocupar agora seu pequeno quarto aconchegante?

A resposta se tornou 7s, seu quarto álbum solo (e o primeiro em quatro anos), uma brincadeira encantadora através do playground de sua cabeça. Ele não ia, no entanto, fazer isso sozinho.

Durante a primeira semana de janeiro de 2021, Avey começou a fazer visitas regulares a seu amigo Adam McDaniel no Drop of Sun Studios para dar coragem, forma e cor às demos que ele tinha feito em casa.

Eles focaram primeiro em “Hey Bog”, uma música com a qual Avey vinha mexendo desde que ele a escreveu para ter novo material para uma apresentação única ao vivo anos antes.

A inquisitiva meditação eletrônica – inicialmente formada apenas por sons percussivos e texturas surrealistas – lentamente se transforma em uma jóia sobre abdicar o cinismo e aceitar mais facilmente o mundo, um chamado que é reforçado por um baixo estrondoso e uma guitarra estridente.

Parece um mapa vitalício para novas possibilidades encapsulado em nove cativantes minutos.

A trama para o álbum 7s, então, foi definida: confiança, intuição e a colaboração entre amigos, depois de um inverno sem ela.

Estas canções são como jarros de geleia super recheados, rachando de modo com que a doçura escorre para fora em formas inesperadas. Ainda assim, a doçura – isto é, os ganchos compulsórios de Avey – continuam no centro, a alegria dentro destas imagens de Rorschach.

Se o Animal Collective sempre foi definido por sua encantadora forma enigmática, Avey se rende a uma nova intimidade e sinceridade com 7s.

Ouça “The Musical”, um single que vaga entre sintetizadores e guitarras que contemplam o que atrai alguém ao som, e como fazer transformar um talento em profissão pode alterar a fonte.

“Eu consigo ouvir as montanhas cantando”, ele conta com um sorriso em seu rosto, pintando um cartão postal de sua casa em meio a um dos centros folclóricos dos Estados Unidos, “e eu acredito que elas podem fazer isso para sempre”.

Obrigações à parte, este é um amor auto-renovável, ele percebe, uma fonte tão cativante quanto foi a primeira vez. “Have you ever felt a thing and known that ‘s how you felt about it all along?” (“Você já sentiu alguma coisa e sabia que era assim que você se sentia o tempo todo?”) ele termina esta canção de amor sem malícia.

Avey Tare fará a turnê de seu álbum 7s em toda a América do Norte nesta primavera (hemisfério norte), começando em 23 de Março em Asheville e terminando em Los Angeles em 13 de Maio.

As datas estão abaixo e os ingressos estão disponíveis aqui.

Avey Tare 2023

23/3: The Grey Eagle – Asheville, NC

24/3: Lodge of Sorrows – Savannah, GA

25/3: Aisle 5 – Atlanta, GA

27/3: Motorco Music Hall – Durham, NC

28/3: Songbyrd – Washington, DC

29/3: First Unitarian Church – Philadelphia, PA

31/3: Market Hotel – Brooklyn, NY

01/4: Brighton Music Hall – Boston, MA

03/4: Bar Le Ritz PDB – Montreal, QC

04/4: The Drake Underground – Toronto, ON

06/4: El Club – Detroit, MI

07/4: Sleeping Village – Chicago, IL

08/4: 7th Street Entry – Minneapolis, MN

27/4: Henry Miller Memorial Library – Big Sur, CA

28/4: The Chapel – San Francisco, CA

29/4: HopMonk Tavern – Novato, CA

01/5: Polaris Hall – Portland, OR

02/5: The Crocodile – Seattle, WA

03/5: Biltmore Cabaret – Vancouver, BC

05/5: Urban Lounge – Salt Lake City, UT

06/5: Lost Lake Lounge – Denver, CO

08/5: Meow Wolf – Santa Fe, NM

09/5: Valley Bar – Phoenix, AZ

10/5: Casbah – San Diego, CA

13/5: Lodge Room – Los Angeles, CA

Capa do álbum:

Tracklist:

1.    Invisible Darlings

2.    Lips At Night

3.    The Musical

4.    Hey Bog

5.    Sweeper’s Grin

6.    Neurons

7.    Cloud Stop Rest Start7s estará disponível em CD, standard LP, Indie Edition LP (Vinyl Roxo), Domino Mart LP (vinyl roxo+ poster) e digitalmente. 

Pré-encomende: Dom Mart Digital.

Avey Tare online:

WebsiteFacebookTwitterInstagram

publicidade