Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

AVICCI, chega na Netflix com documentário “I´Tim”

compartilhe

Como já falamos há alguns meses atrás,  a Netflix vai lançar um documentário inédito sobre  produtor musical e DJ sueco Avicci. O documentário, batizado de “I´m Tim”,  estará disponível em todo mundo pela  Netflix no próximo dia em 31 de dezembro, pleno revéillon.

O primeiro trailer deste  documentário , foi lançado neste semana pela Netflix,  e nele aparecem depoimentos de artistas como David Guetta e Chris Martin (vocalista do Coldplay), usando vídeos de arquivo e gravações, incluindo a última apresentação do artista no club Ushuaïa de Ibiza.  A  edição e roteiro  trarão surpresas e devem evocar emoções para os fãs e mesmo para os iniciados de plantão, um dos grandes detalhes é a narração do filme que é feita pelo próprio Avicci, num mote no mínimo espetacular, dos mentores deste projeto. 

Avicci

“Por meio de filmes caseiros exclusivos e um enorme arquivo privado, podemos seguir Tim em uma jornada sinuosa pela vida – desde o primeiro suspiro na maternidade em Estocolmo em 1989 até o trágico fim em Omã em 2018”, descreve a sinopse deste documentário. “Através dele e de todos próximos a ele – família, colegas artistas e melhores amigos – conhecemos Tim – o garoto por trás de Avicii – pela primeira vez.”

Avicii  faleceu aos 28 anos em2018, numa comoção global dentro e fora do mercado da Dance Music, e abriu sem precedentes uma grande atenção sobre o bem estar mental dos artistas do segmento, onde o próprio artista foi explorado pelo empresário, que pode ter se omitido diante dos sinais que o artista dava, inclusive no Brasil , onde consumia muita bebida alcóolica, chegando inclusive a vomitar antes do traslado para o hotel após uma  apresentação num grande club brasileiro. O hábito repetia-se por muitos lugares do globo  alguns anos antes de culminar nesta fatalidade. 

Um álbum póstumo, de Avicci, também batizado de “Tim”, foi lançado  em 2019, pela sua gravadora, a Universal Music. 

 A Suécia continua a honrar o legado de Avicci, onde abriu um museu com seu nome e renomeando o Ericsson Globe de Estocolmo como “Avicii Arena”.

Avicci elevou o mix  da fusão de estilos musicais da Dance Music, flertando  até com o country norte-americano, em seu lançamentos.

Programe-se para curtir este lançamento no mínimo histórico da Dance Music global.

Avicii

Confira o trailler oficial da Netflix:

publicidade