Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Baby do Brasil & Pepeu Gomes a 140 graus relançam “Masculino e Feminino”, gravam álbum e saem em turnê

compartilhe

Baby & Pepeu foram barrados na Disneylândia, mas entraram para a história da música brasileira para todo o sempre. Tiveram seis filhos juntos mas, quem diria, dividem pela primeira vez um álbum ao vivo, à bordo da turnê “140 Graus”, que marca seus coloridos e eletrizantes 70 anos de muita música, alegria e histórias.

Essa soma, união de forças e parceria, é a própria definição da unidade de que trata o hit “Masculino e Feminino” que será lançado dia 8 de abril pelo MSK, selo da MUSICKERIA, na véspera do show que a dupla fará no lendário projeto “Noites Cariocas”, no Morro da Urca, que volta após hiato de 12 anos para alegria do público.

O show, batizado de “140 graus”, dá o nome à turnê e ao inédito álbum ao vivo da dupla, que será lançado pelo selo “Noites Cariocas Discos” para marcar os 70 anos que os artistas completam em 2022.

Baby do Brasil e Pepeu Gomes

Masculino e Feminino

Canção chega a todas as plataformas de streaming em 8 de abril

Lançada por Pepeu em 1983 e regravada por Baby em 2015, a canção foi composta por Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Didi Gomes. A inspiração de Baby para a letra foi perceber que o homem da época precisava entender melhor o universo feminino. Não se tratava de gênero ou sexo, mas do equilíbrio entre as  forças do feminino e do masculino, que estão presentes em todos.

Baby também entendeu que a  mensagem da canção seria mais forte se fosse ouvida na voz de um homem, e ninguém melhor do que Pepeu, que com sua genialidade musical deu forma à obra que virou um dos grandes sucessos de sua carreira.

“Se os homens não compreendessem o universo feminino, nunca poderiam entender as mulheres. O feminino e o masculino está em Deus e em toda a criação, não há um só ser que não precise beber dessas duas forças para existir; sou feminina e masculina, se não tiver quem limpe a caixa d’água eu vou lá e faço. Se o masculino é mais razão, o feminino é mais sentimento, precisamos unir os dois lados, aceitar e compreender o todo para alcançar a completude, é o melhor dos mundos” explica a cantora, que na nova versão canta “ser uma mulher masculina não fere meu lado feminino, porque para parir seis meninos, eu tive que ser masculino e feminino”.

“A mensagem de “Masculino e Feminino” que quisemos passar foi exatamente essa, que se Deus está dentro da mulher e do homem, do menino e da menina, Deus é masculino e feminino, não tem sexo, essa foi a intenção da mensagem da música”, complementa Pepeu.

Produzida por Baby do Brasil e Pepeu Gomes, a releitura do novo hit, que puxa o projeto, tem a alegria que marca a reunião dessa parceria. Ao lado de uma banda composta pelos irmãos Jorginho Gomes (bateria), Didi Gomes (baixo) e Pepeu (guitarra e violão), a gravação contou ainda com Rodrigo Tavares (teclados), Xulli (guitarra) e Marcos Suzano que  assina a percussão eletrônica e efeitos.

“É um presente estarmos juntos com tudo o que temos direito, álbum, turnê… Tudo isso vem coroar o que a gente já fez e apresenta nosso legado. Esse encontro nunca aconteceu antes, quando excursionávamos pelo Brasil era cada um com seu show, agora é a vez de celebrar esse encontro único e feliz!”, diz Baby.

“Esse projeto vai representar muito para nossos fãs e para nossa história familiar. Ele começou no Rock in Rio quando o Zé Ricardo, através de meu filho Pedro, convidou a gente para fazer uma participação no show da Baby. A partir daí, começou uma relação familiar mais intensa, pois estávamos há mais de 20 anos sem trabalhar juntos. E acho que vai ser um reencontro maravilhoso que os fãs vão ganhar de presente, pois vamos fazer um show onde cantamos cada um sua música, faremos só com hits, abertura de novelas e temas de personagens”, finaliza Pepeu.

De volta aos estúdios para ensaios da apresentação de 9 de abril no “Noites Cariocas”, os eternos “Novos Baianos” dão show de vitalidade e energia. “Não se faz mais 70 como antigamente, e no nosso caso tudo está na ebulição de 140 graus”, completa Baby.

Além da banda acima mencionada, o show contará com percussão e metais e apresentará grandes sucessos das carreiras dos artistas, como “Mil e uma noites de amor”, “ Brasileirinho”, “Eu também quero beijar”, “Menino do Rio”, “ Deusa do amor”, “Sem pecado e sem juízo”, “Acabou chorare”, “Um raio laser”,” A menina dança”, “Tudo azul”, entre outros hits dessa parceria de sucesso. O público presente no dia 9 de abril ficará eternizado na gravação do álbum “Ao vivo”, Baby do Brasil e Pepeu Gomes- 140 Graus, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2022

Faça seu pré-save agora: 

https://bfan.link/masculino-feminino

Ficha técnica “Masculino e Feminino”

Produzido por                                 Pepeu Gomes e Baby do Brasil

Percussão eletrônica e efeitos:    Marcos Suzano

Bateria:                                            Jorginho Gomes

Baixo:                                              Didi Gomes

Guitarra e violão:                          Pepeu Gomes

Teclado:                                          Rodrigo Tavares

Guitarra 2:                                      Xulli

Intérpretes:                                   Baby do Brasil & Pepeu Gomes

Compositores:                              Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Didi Gomes.

Gravado por Renato Oliveira e mixado por  Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Renato Oliveira no Malibu Studios.

Gravação de vozes no Studio Nave 33 por Juliano Cortuah, com Direção Vocal de Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Juliano Cortuah.

Masterizado por Ricardo Garcia no Magic Master,

especial collab by Midiorama

publicidade