No dia 03 de fevereiro, a capital paulista vai fazer muita folia com um dos nomes mais representativos do Carnaval da cidade, o Gueri-Gueri, para a edição 2024 de seu Baile de Carnaval, no Villaggio JK.
A novidade de 2024 é que além da Bateria da Gueri-Gueri, composta por instrumentistas conceituados das escolas de sambas da cidade, dois shows vão deixar o palco ainda mais poderoso: a contratação especial do Grupo Fundo de Quintal.
“É um ícone do nosso samba. O Gueri-Gueri completa 38 anos de existência, e na sua história já passaram nomes como Elza Soares, Beth Carvalho, Neguinho da Beija-Flor, entre outras lendas e o Grupo Fundo de Quintal era um sonho antigo que agora vira realidade. Será imperdível!”, diz Fernanda Suplicy, que dirige o Gueri-Gueri e filha dos idealizadores (texto anexo abaixo).
Outra performance inédita é do Entre Elas, um grupo com três mulheres (Gi Guedes, Manoela Pires e Jéssica Antunes) que mostra a força do samba de Florianópolis.
Já as DJs Simone Khie e Michelle Schneider garantem o beat de folia.
Muita dança também acontece com a apresentação da badalada personal trainer Cau Saad que montou uma coreografia especial e interativa para o dia.
“É um prazer estar com o Bloco da Cau no Gueri Gueri em mais uma edição! Eu não perco um!”, diz Cau.
O formato que começou como bloco pelas ruas dos Jardins, nos anos 80, passou a ser uma festa e mantém suas tradições.
Entre elas a de eleger uma madrinha para cada evento.
Sempre uma beldade famosa do entretenimento, do agito social, da moda ou do esporte.
Esse ano é a apresentadora da Rede Globo, pelo programa Encontro, a jornalista gaúcha Patrícia Poeta.
“O histórico de madrinhas do Gueri-Gueri é poderoso, e sempre buscamos conectar mulheres que sejam incríveis, vibrantes, autênticas e que gostem de Carnaval. A Patrícia Poeta é tudo isso e mais um pouco! Estamos honrados dela ter aceitado o nosso convite”, diz Fernanda.
Já a Rainha do Gueri-Gueri 2024 é Ivi Pizzott. A atriz, bailarina e apresentadora foi rainha de bateria da Camisa Verde, passista em destaque na Beija-Flor e por nove anos bailarina do Domingão do Faustão e uma das professoras na Dança dos Famosos.
É mulher do ator Luiz Navarro das novelas Elas por Elas, Todas as Flores e protagonista da série da HBO, Pico da Neblina.
E como o Baile de Carnaval do Gueri-Gueri acontece 24 horas depois do Dia de Iemanjá, a grife Ellus ilustrou em camisetas uma homenagem à Rainha do Mar. Celebração que será encontrada na decoração do evento.
A praça de alimentação conta com quiosques da Cristal Pizzaria, MG74 Grill & Barbecue, La Basque Sorvetes, Águas Prata e Prata Mixers, Freixenet, além da participação da Artemobi Mobiliário.
Sobre o Gueri-Gueri
O Gueri-Gueri nasceu na informalidade de um grupo de amigos no bar Supremo, de Roberto e Vera Suplicy, na esquina das ruas Oscar Freire e Consolação, em 1986. Convidativo com mesinhas na calçada e clima de boteco, o lugar foi perfeito para botar o bloco na rua e circular pelos Jardins, crescendo a cada ano. Em 2016, mudaram a composição de bloco para festa em função de inúmeras restrições do decreto de carnaval. “Temos o desejo de voltar para a rua em uma edição especial, afinal, nascemos de um movimento das ruas. E esta essência nunca será apagada. Independente do lugar, a folia do Gueri-Gueri é considerada um símbolo da cidade e temos um orgulho imenso desse reconhecimento”, diz Fernanda.
Serviço:
Baile do Gueri-Gueri
03/02 – 17h às 01hs
Rua Funchal, 500 – Vila Olímpia
Capacidade : 1.600 pessoas
Ingressos: Link
Facilidades: acesso e banheiros adaptados para deficientes / área para fumantes / praça de alimentação
Mais Informações: @GueriGueriOficial / www܂guerigueri܂com܂br