Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Balada Matinal Wake, novidade na cena carioca

compartilhe

Cidade do Rio de Janeiro, receberá festa, que reinventa a lógica urbana e traz DJs, performances, yoga e gastronomia saudável a partir das 7h30 da manhã.

No próximo dia 13 de julho, quarta-feira, o Rio vai receber uma edição da primeira balada matinal do Brasil.

Conhecida como WAKE, a festa acontece no 00 Rio de Janeiro, no Planetário da Gávea, às 7h30 da matina.

O evento Wake , que conta com yoga, música, dança e gastronomia saudável, começa logo nas primeiras horas da manhã e termina pontualmente às 9h30.

A proposta é exatamente essa, reinventar a lógica urbana e proporcionar um novo olhar das pessoas para seu dia a dia, afirma Lourenço Bustani, idealizador do evento.

Banner_Wake

“A WAKE é uma balada matinal que traz você para o aqui e agora por meio de uma celebração.

É um convite para uma manhã mais prazerosa e um dia com mais significado.

Um evento inusitado em que os todos se doam para participar, sendo que 100% do lucro é revertido para projetos sociais da cidade”, conta Lourenço.

WAKE, do inglês ”acordar” (e que remete também a “awake” = despertar), propõe uma celebração da vida em pleno meio de semana, à luz do dia.

Como praxe em todas as edições, todo o lucro da venda de ingressos será doado para projetos sociais locais, visando estimular o protagonismo de cada um na construção de um futuro coletivo mais favorável.

Nesta edição, o destinatário das doações será a Harmonicanto, uma organização que empodera jovens por meio da música na Comunidade do Cantagalo.

A Harmonicanto estará presente no evento para promover o contato entre o público e o beneficiário da doação.

Os parceiros da festa, que incluem DJs, professora de yoga, instrumentistas, empresas de alimentos e bebidas, entre outros serviços e performances, também entram no espírito doador e contribuem seus produtos ou serviços de forma gratuita.

Tudo começa às 7h30, com uma prática de yoga, liderada pela catarinense Fernanda Cunha.

A partir das 8h15, DJs assumem o comando da pista de dança até 9h15, quando um encerramento especial repõe as pessoas para o dia de trabalho.

Esta edição contará ainda com o lançamento carioca do projeto AYNI, um experimento musical que funde batidas pulsantes e sons imersivos da selva, por meio de frequências que conectam pessoas com sua essência, despertando-as para a energia do coletivo.

Junior C
Junior C

O projeto é resultado de uma ampla troca de conhecimentos, interesses e vivências de Junior C, pioneiro da mais recente safra de DJs e produtores da cena eletrônica brasileira e Lourenço Bustani, idealizador da WAKE e empreendedor da Economia Criativa e Consciente no Brasil.

Nesta edição, a dupla estará acompanhada ainda do Rodrigo Sha, saxofonista e multi-instrumentista conhecido por ser um dos pioneiros em reinventar a música eletrônica no Brasil.

Além disso, é praticante de yoga e meditação há muito anos e se identifica com este lifestyle, que inclusive se traduz na sua música.

“Será uma apresentação com cerca de uma hora conectando pessoas, revisitando a ancestralidade sagrada da música junto com levadas eletrônicas e improvisos contemporâneos.

Será transcendental, experimental e totalmente universal.

A proposta é essa: entender a música como a conexão entre o universo e nosso coração.

Participar da Wake será mágico e é essencial pra mim nesse momento como pessoa, assim como  artisticamente, por fazer novos parceiros na música, na vida e explorar novos sons, criando um novo ambiente artístico”, afirma Rodrigo Sha.

Rodrigo Sha
Rodrigo Sha

Sobre a WAKE

A WAKE é uma iniciativa da HED (Human Experience Design), novo braço da consultoria de inovação consciente Mandalah, focado no design de experiências humanas.

O projeto é liderado por Lourenço Bustani, sócio-fundador da Mandalah, e teve seu pontapé inicial em uma festa no mesmo formato, que organizou em fevereiro de 2015, em São Paulo, para comemorar seu aniversário.

Na ocasião, o evento teve uma cobertura inesperada no Jornal Nacional.

Desde então, a WAKE já ocorreu duas vezes em São Paulo, uma vez em Ribeirão Preto e outra no Rio.

As próximas edições, além do Rio no dia 13/7, são Cidade do México (20 de julho) e Bragança Paulista (27 de julho).

Sobre a HED (http://www.HEDbr.com)

A HED (Human Experience Design) é um braço da Mandalah com o propósito de potencializar a natureza humana pelo design de experiências.

Seu foco é desenhar vivências que convidem as pessoas a saírem de suas zonas de conforto e a se reconectarem com sua essência e a de todos ao seu redor.

Entre seus eixos de atuação estão a WAKE (balada matinal) e o design de festas, retiros e workshops.

Sobre a Mandalah (www.mandalah.com)

A Mandalah é uma consultoria de inovação consciente.

Seu propósito é acelerar a mudança dentro das organizações para que se enxerguem como forças transformadoras da sociedade e do planeta, não apenas alimentando um mercado de consumo, mas entregando principalmente saúde e alegria para as pessoas.

A Mandalah trabalha com a criação de produtos, serviços, estratégias, processos e mensagens que conciliem a tão importante busca por lucro com a tão necessária busca por propósito, tendo como certo e não-negociável que a organização do futuro se dará bem a partir do bem que promover.

Logo-Mandalah_640

Serviço:

WAKE no 00 Rio de Janeiro:

Data: 13 de julho, quarta-feira

Local: 00 Rio de Janeiro // Padre Leonel Franca 240, Planetário da Gávea

Hora: 7h30 – 9h30

Link para compra de ingressos: https://www.sympla.com.br/wake-rj—balada-matinal__73678

Link para evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/248835728818858/

Preço: R$50 yoga + pista // R$40 só pista

publicidade