Indie sintetizado e comovente do quinteto belga
BALTHAZAR
Compartilha novo single “Linger On”, assista ao clipe aqui
Show em Londres no dia 8 de novembro
Novo álbum Sand disponível agora via Play It Again Sam
A explosão artística belga Balthazar revelou um quarto single de seu aclamado álbum Sand, disponível via Play It Again Sam. “Linger On” é uma fatia de pura felicidade pop, com sintetizadores furtivos fornecendo o pano de fundo para um conto sobre esperar pacientemente para uma história de amor começar.
Balthazar – “Linger On”:
Sobre a música, a banda diz: “”Linger On” é uma espécie de contraste com as outras canções que são mais sobre impaciência ou inquietação.
Esta é mais sobre uma ingênua história de espera pelo amor, tendo a paciência de aguardar por isso.
Por causa do Corona, tivemos que mudar nosso fluxo de trabalho para terminar o álbum.
Não podíamos ficar juntos no estúdio, então tivemos que trabalhar mais na solidão, mandando uns aos outros coisas constantemente, o que resultou em um som mais eletrônico, mais samples de bateria e mais sintetizadores.
“Essa música era, na verdade, uma música mais antiga da era Fever, mas era mais acústica naquela época. Pensamos que não funcionava muito bem, mas para este álbum foi ótimo dar-lhe uma segunda vida e usar essa abordagem eletrônica.
Então às vezes você tem que ser paciente, até mesmo com uma música.”
Balthazar também retornará para o Reino Unido para se apresentar no Electric Ballroom no dia 8 de novembro.
Segunda-feira, 8 de novembro, no Electric Ballroom em Londres – ingressos AQUI
Sobre Sand:
Liderado por Jinte Deprez e Maarten Devoldere, que se unem como compositores e vocalistas, Balthazar continua a satisfazer sua sede por parâmetros menos rígidos, que resultaram enquanto trabalhavam em Fever (2018).
Refinando sua abordagem para compor a gravação subsequente e seguindo suas próprias excursões, Jinte, sob o pseudônimo J. Bernardt, com seu R&B infundido de Running Days, e Maarten com a música forte e de inspiração romântica Warhaus – a fluidez e o processo desinibido forneceram uma concepção alternativa e menos restritiva. Uma que, sem dúvidas, foi auxiliada por seus próprios projetos solo.
Sendo assim, Sand, um comovente abraço alt-pop, embora menos carregado com os grilhões melancólicos do passado, busca esta recém-descoberta estrada enquanto fornece aos dois compositores e à banda seu álbum mais coeso até o momento.
Enfatizando as nuances do amor, da perda e da vida, Sand observa a dupla compositora de Devoldere e Deprez atingindo novas alturas, com o majestoso On A Roll, tons glitchy e vocais suntuosos impulsionando esta faixa para a frente, mas é um entre muitos.
A destreza dos vocais distintos de Devoldere e Deprez é um realce na narrativa apaixonada de You Won’t Come Around, enquanto a arrebatadora Linger On fornece ainda mais da felicidade pop, e fechando o álbum vem o forte som com toques de jazz, Powerless.
Eles explicam: “Há um tema percorrendo essas trilhas: espera, inquietação, não ser capaz de viver o momento, ou colocar sua confiança no futuro.
Estamos em um ponto de nossas vidas que temos que considerar esses aspectos da vida. Por isso o álbum se chama Sand – em homenagem à areia em uma ampulheta.”
Lista de faixas:
Moment
Losers
On A Roll
I Want You
You Won’t Come Around
Linger On
Hourglass
Passing Through
Leaving Antwerp
Halfway
Powerless