Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Banda argentina “Fin del Mundo” faz show no SESC Belenzinho

compartilhe

Em uma época em que o interesse pela cultura vem diminuindo e há cada vez menos  disposição para explorar o que está fora do mainstream, iniciativas como as do Sesc e da Brain Productions Booking merecem ser aplaudidas. Eles trouxeram ao Brasil, para palco da comedoria da unidade do Sesc Belenzinho, a banda “Fin del Mundo”, considerada pela KEXP como a melhor banda argentina. Composta exclusivamente por mulheres, a banda se apresentou na noite do dia 13 de setembro, trazendo uma performance energética e cheia de personalidade.

Formada por Julieta Limia (bateria), Julieta Heredia (guitarra/vocal), Yanina Silva (baixo/vocal) e Lucía Masnatta (guitarra e vocal principal), o grupo levou seu estilo shoegaze para um show de pouco mais de uma hora, no qual tocaram 15 faixas. O repertório incluiu canções como Hacia Los Bosques , Cuando Todo Termine , Las Flores , La Distancia , Una Temporada , El Día de las Flores , El Próximo Verano , Desvelo , Devenir Paisaje, Vendrá la Calma , Refugio , Vivimos Lejos , El Fin del Mundo , La Noche e El Incendio . Músicas que fazem parte do ep * Fin del Mundo * e  de seu primeiro álbum, *Todo Va Hacia el Mar*, lançado em 2023 pela Spina Records, além de algumas inéditas que estarão no próximo trabalho, *Hicimos un Bosque*, com lançamento marcado para 18 de outubro de 2024.

Banda argentina “Fin del Mundo”, no SESC Belenzinho – SP

A Fin del Mundo embarcou em uma turnê européia no final de 2023 e, no início deste ano, fez sua primeira passagem pelo Brasil, onde se apresentou em cinco locais: Sesc Avenida Paulista, em São Paulo (01/03); Infinu, em Brasília (02/03); Casamarela Bar, em Goiânia (03/03); Sesc São José dos Campos (08/03); e Bar Alto, também em São Paulo (09/03). Desta vez, retornaram ao país para apenas duas apresentações: no Sesc Belenzinho (13/09) e no Festival Se Rasgum, em Belém (14/09). Após os shows no Brasil, a banda segue para o México e Chile, antes de retornar à Argentina.

O projeto Fender Next Class of 2024, da icônica marca americana de instrumentos musicais Fender.  Programa esse que  reconhece 25 artistas inovadores de várias partes do mundo, incluindo América do Norte, Austrália, Europa, Ásia e América Latina. A seleção deste ano abrange diferentes gêneros, gerações e origens, destacando músicos que elevam o papel da guitarra em suas respectivas comunidades através de estilo e identidade únicos. Após um rigoroso processo de seleção, que incluiu mais de 1.000 inscrições de músicos e representantes de A&R, a equipe de relações artísticas da Fender escolheu a Fin del Mundo como parte da turma de 2024, representando o futuro da guitarra e da indústria musical.

publicidade