Hoje, o premiado artista e produtor Ben Böhmer compartilha seu mais novo single, “Rust”.
A faixa continua a preparação para o terceiro álbum de estúdio de Böhmer, Bloom, que chega em 27 de setembro pela Ninja Tune.
Enquanto os singles anteriores servem como um afastamento bastante gritante do som característico de Ben — ele está determinado a sair das caixas pré-fabricadas em que foi colocado — “Rust” é um retorno para seus fãs que adoram o som de seus projetos anteriores.
Begin Again (2021) e Breathing (2019) renderam a Ben imenso sucesso (quase 1 bilhão de reproduções e 200 shows somente em 2022), mas ele se viu sendo puxado para longe demais em uma direção que não era para defini-lo.
Identificando-se mais como um compositor/compositor, Ben decidiu escrever Bloom como uma reinicialização, compartilhando músicas que mostram a amplitude e a profundidade de seu talento. “Rust”, dentro do contexto dos singles anteriores, mostra que o house melódico e sonhador que seus fãs amam, ainda é uma parte fundamental de seu som, enquanto ele continua a se ramificar.
“Rust” segue o lançado anteriormente, “Hiding”, apoiado pela Pitchfork, uma colaboração com o premiado ícone do dream pop Lykke Li, e o single principal “Best Life”, com um dos colaboradores favoritos de Ben, JONAH, no início deste ano.
O novo single é uma faixa poderosa, liderada por piano, com um ritmo constante, apresentando faixas de crescendos orquestrais e interlúdios suaves e delicados, evocando a rica paleta de emoções pelas quais ele é conhecido.
Ben está saindo de várias apresentações importantes, incluindo festivais como Lollapalooza, Sonar by Night e Electric Forest, e servindo como suporte direto para ODESZA no The Gorge, BMO Stadium e Madison Square Garden.
Olhando para o futuro, ele completará sua turnê norte-americana com uma parada em Portola antes de embarcar em uma turnê australiana, a caminho de esgotar todos os ingressos no continente, onde se apresentará em music halls em Brisbane, Sydney e Melbourne (atualmente esgotados).
Então, ele retornará à Europa para uma série de grandes shows de outono (capacidade total de 46 mil), incluindo uma parada no Great Hall of Alexandra Palace. A
música e as apresentações ao vivo de Ben lhe renderam ampla aclamação de fãs e formadores de opinião. Em 2023, ele completou a maior turnê ao vivo norte-americana de todos os tempos, alcançando 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e acumulando mais de 1,3 milhão de seguidores sociais em todas as plataformas. Seu set Cercle ultrapassou 32 milhões de visualizações e agora é um dos 10 sets de música eletrônica mais vistos de todos os tempos no YouTube. Ele dividiu palcos de festivais com nomes como Caribou, Four Tet, Bicep, Jamie xx e Amelie Lens e, em 2022, lançou Portraet, sua residência de quatro noites no clube ao ar livre Cova Santa, em Ibiza, convocando Barry Can’t Swim, HAAi, Sofia Kourtesis e outros para tocar ao seu lado.
Ben Böhmer Próximas datas da turnê
22 de agosto – Refshaleøen – Copenhague, Dinamarca
31 de agosto – METAStadt – Viena, Áustria
19 de setembro – Azimuth Festival – AlUla, Arábia Saudita
21 de setembro de 2024 – Cercle Moment Cappadocia – Kayseri, Türkiye
29 de setembro – Portola – São Francisco, CA
4 de outubro – Maximum UNIQ Open Air – Istambul, Turquia
10 de outubro – The Fortitude Music Hall, Brisbane, AUS
11 de outubro – Hordern Pavilion, Moore Park, NSW, AUS
12 de outubro – Port Melbourne Industrial Center for the Arts – Melbourne, VIC, AUS
14 de novembro – Albert Hall – Manchester, Reino Unido
16 de novembro – Alexandra Palace – Londres, Reino Unido
21 de novembro – Waagnatie – Antuérpia, Bélgica
22 de novembro – Adidas Arena – Paris, França
26 de novembro – Inselpark Arena – Hamburgo, Alemanha
27 de novembro – The Palladium – Colônia,
Alemanha 28 – AFAS – Amsterdã, Holanda
30 de novembro – Velodrom – Berlim, Alemanha
https://benbohmer.lnk.to/bloomPR
Conecte-se com Ben Böhmer
Site | Instagram | Facebook | Twitter | TikTok | Spotify | Apple Music | YouTube