Hoje, o premiado artista e produtor Ben Böhmer compartilha seu aguardado terceiro álbum de estúdio, Bloom . O LP de 11 faixas, que traz sua habilidade inata e paixão por composição e composição para o primeiro plano, já foi lançado pela Ninja Tune.
Ben entregou Bloom como uma reafirmação confiante de suas origens improvisadas como compositor. Apesar do sucesso de mais de 1 bilhão de streams, um dos sets eletrônicos ao vivo mais vistos no YouTube ( mais de 34 milhões de visualizações ) e de se apresentar mais de 200 vezes em 2022, o talento de Ben como músico foi compartimentado, de certa forma, até agora. Tendo desenvolvido seu talento para tocar piano desde jovem, Ben pode criar música profundamente emotiva equipado apenas com um piano, um microfone e seu computador. Ao se abrir, Ben ganhou a confiança e recebeu performances estelares de colaboradores como o ícone do indie pop Lykke Li, a dupla de synth-pop Oh Wonder e muito mais. As músicas do Bloom vão muito além das caixas pré-fabricadas em que ele foi colocado como artista.
Enquanto as explorações de Ben de novos gêneros e tempos conquistaram o apoio de formadores de opinião indie como Pitchfork, Line of Best Fit e XLR8R, um fio condutor firme de sua melancólica eletrônica característica percorre toda a lista de faixas. Desde as primeiras notas de piano da faixa introdutória “Martin”, as melodias de Ben são as estrelas do show, seja em órbita com os vocais de Enfant Sauvage do The Blaze em “Evermore” ou enraizadas em ritmos de pista de dança em “Rust”.
“The Sun”, o single final do projeto ( assista ao Official Lyric Video aqui ), encapsula perfeitamente o sentimento de renascimento em todo o Bloom. Apresentando Josephine Vander West, da dupla alt/dance-pop Oh Wonder, Ben segue a linha entre seu som estabelecido e seus instintos sofisticados como compositor. Letras empoderadoras e sinceras complementam o instrumental com mensagens de superação de dificuldades e emersão em poder e iluminação.
Bloom Tracklist
1. Martin
2. Hiding (part. Lykke Li)
3. Best Life (part. JOHNAH)
4. Memory Cassettes
5. Beautiful (part. Malou)
6. Faithless (part. Erin LeCount)
7. Rust
8. Evermore (part. Enfant Sauvage)
9. Rain (part. Max Milner)
10. The Sun (part. Oh Wonder)
11. Blossoms
Ben está saindo de várias apresentações importantes, incluindo festivais como Sonar by Night e um set de encerramento no Lollapalooza, e serviu como suporte direto para a turnê do ODESZA no estádio The Gorge e Madison Square Garden e muito mais. Ele completará sua turnê norte-americana com uma parada em Portola antes de seguir para a Austrália, onde se apresentará em music halls em Brisbane, Sydney e Melbourne. Em seguida, ele retornará para a Europa para uma série de shows de outono, incluindo uma parada no Great Hall of Alexandra Palace.
A música e as apresentações ao vivo de Ben lhe renderam ampla aclamação de fãs e formadores de opinião. Em 2023, ele completou a maior turnê ao vivo norte-americana de todos os tempos, alcançando 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e acumulando mais de 1,3 milhão de seguidores sociais em todas as plataformas. Seu set Cercle ultrapassou 34 milhões de visualizações e agora é um dos 10 sets de música eletrônica mais vistos de todos os tempos no YouTube. Ele dividiu palcos de festivais com nomes como Caribou, Four Tet, Bicep, Jamie xx e Amelie Lens e, em 2022, lançou Portraet, sua residência de quatro noites no clube ao ar livre Cova Santa, em Ibiza, convocando Barry Can’t Swim, HAAi, Sofia Kourtesis e outros para tocar ao seu lado.
Ben Böhmer Próximas datas da turnê
29 de setembro – Portola – São Francisco, CA
4 de outubro – Maximum UNIQ Open Air – Istambul, Turquia
10 de outubro – The Fortitude Music Hall, Brisbane, AUS
11 de outubro – Hordern Pavilion, Moore Park, NSW, AUS
12 de outubro – Port Melbourne Industrial Center for the Arts – Melbourne, VIC, AUS
14 de novembro – Albert Hall – Manchester, Reino Unido
16 de novembro – Alexandra Palace – Londres, Reino Unido
21 de novembro – Waagnatie – Antuérpia, Bélgica
22 de novembro – Adidas Arena – Paris, França
23 de novembro – Rockkhal – Esch-sur-Alzette, Luxemburgo
26 de novembro – Inselpark Arena – Hamburgo, Alemanha
27 de novembro – The Palladium – Colônia, Alemanha
28 de novembro – AFAS – Amsterdã, Holanda
30 de novembro – Velodrom – Berlim, Alemanha
Conecte-se com Ben Böhmer
Site | Instagram | Facebook | Twitter | TikTok | Spotify | Apple Music | YouTube