DJs, produtores e amigos apresentam Deep House Progressivo em nova faixa e anunciam remix de “Todo Homem”, de Zeca Veloso.
Os amigos, DJs e produtores Bhaskar e Mojjo estão juntos novamente para mais uma collab.
Depois de lançarem “Surreal”, que já conta com mais de 6 milhões de plays, e o remix oficial de “Melody” para Lost Frequencies, os artistas apresentam um verdadeiro Deep House Progressivo com “Worst Enemy”, que sai em todas as plataformas de áudio pelo Austro Music, selo de música eletrônica da Som Livre – ouça aqui.
A faixa contará ainda com um videoclipe, que será lançado no YouTube nas próximas semanas.
Com os vocais de Caelu, a parceria vem cheia de energia e segue bem a melodia criada em cima da voz do cantor.
“O vocal serviu como uma luva no instrumental. Conseguimos chegar a uma versão final bem rápido.
Usamos muitas dobras de vozes, algumas partes robóticas com referência ao Daft Punk e synths de progressive house. No segundo break, pensamos em surpreender com um SUB baixo e um kick jogando em stereo”, conta Mojjo.
“Foi uma música que fluiu muito rápido, a gente recebeu o vocal e uma parte já de produção, e desenvolvemos com a nossa identidade em poucos dias.
O que deu um pouquinho mais de trabalho foi a parte do meio, que a gente queria fazer um drop um pouco diferente, mais ousado, então tivemos que alinhar até conseguir chegar no resultado que a gente queria.
Curtimos muito a música, ela fala bastante sobre mim e o Mojjo e estamos muito felizes com o resultado”, adiciona Bhaskar.
A track tem um personagem principal, que ao mesmo tempo é seu pior inimigo. Os artistas quiseram retratar esse auto boicote, que muitas vezes reflete um pouco da nossa consciência.
A abordagem futurística também está presente na faixa. Mojjo explica:
“A música é mais um deep progressive e conta com elementos mais futurísticos justamente por conta do vocal ter essa roupagem mais robótica, então eu acho que combinou legal e deu bastante originalidade para música”.
Bhaskar completa:
“Eu acho que ela tem um ar de Daft Punk, com um som mais estilo deep house progressivo da atualidade, então isso criou um resultado muito legal e muito original. Acho que as pessoas vão conseguir reconhecer isso bem, tanto uma coisa mais ligada às origens da música eletrônica, quanto uma pegada da atualidade.”
Podemos esperar ainda muita coisa boa vindo dos dois artistas para 2021. Bhaskar e Mojjo prometem mais collabs e quem sabe um álbum juntos.
“O Mojjo é meu irmão de consideração e eu gosto muito de produzir com ele.
Nós sempre nos ajudamos nas produções e esperamos o momento certo de escolher as músicas que tenham a ver com os dois.
A ‘Worst Enemy’ representa bastante os nossos estilos, evidenciando uma fusão bem legal.
Além dessa última collab, tenho outra com Mojjo, que é o remix de ‘Todo Homem’ que sairá em breve”, finaliza Bhaskar, adiantando o anúncio de uma versão remixada para a música de Zeca Veloso, com previsão de lançamento ainda para 2021.
“Worst Enemy” – Bhaskar, Mojjo
Lançamento Austro/Som Livre – 09 de julho/2021
Sobre Bhaskar
Bhaskar Petrillo, DJ e produtor brasileiro, deu o seu primeiro passo na música eletrônica ainda na infância.
Aos 12 anos, iniciou a trajetória com o projeto “Lógica” ao lado do seu irmão gêmeo, Alok.
Filho dos renomados DJs Swarup e Ekanta, responsáveis por movimentar a cena de raves no centro-oeste do país no final dos anos 90 e fundadores do festival Universo Paralello, Bhaskar foi motivado pelo sucesso dos pais.
O DJ soma cases marcantes na sua carreira, entre eles está a faixa “Fuego” em parceria com seu irmão Alok, que tomou as pistas do Brasil e totaliza mais 106MM de plays no Spotify e mais de 108MM de views no YouTube.
E a versão remix da música ” Infinito Particular” , na voz de Silva, que fez sucesso nas rádios de todo o país, e soma mais de 8 milhões de plays no Spotify e mais de 6,4 milhões de views no YouTube.
Contratado em 2016 pelo Austro Music, selo de eletrônico da Som Livre, Bhaskar conta atualmente com mais de 4,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Entre seus últimos lançamentos estão parcerias como em ” Tempus” , com Pontifexx e Otis Parker, ” Hold On” , ao lado de Shapeless e Kinder, ” Manhã de Sol” , na qual trouxe batidas eletrônicas ao rap do 3030, ” Abraço Forte” , parceria com Hungria Hip-Hop que conta a história de um projeto social para crianças carentes, em ” Lovin You” , ao lado de Alternative Kasual, Lowderz e Enkode, nomes em ascensão na cena do segmento eletrônico, colaboração com Shapeless em “We Are Together “, parceria com a gravadora holandesa Armada Music em ” Stone Heart “, e ” Like a Pro “, na qual o artista apostou nos próprios vocais.
Além de remixes de faixas, como a de ” Fica Tudo Bem” , sucesso de Silva e Anitta, e a de ” Rascunho” , de 3030 e Dubdogz.
Sobre Mojjo
MOJJO começou sua carreira musical como baterista aos 10 anos de idade em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em 2011, começou a produzir música eletrônica, logo chamando atenção da cena e, em 2017, deu início ao seu projeto artístico.
Hoje, conta com suporte de grandes DJs e produtores do mercado nacional e internacional, podendo destacar artistas como Alok, Vintage Culture, Bhaskar, Cat Dealers, Vinne, Ricci, Cedric Gervais, Don Diablo entre vários outros.
Com quase 900 mil ouvintes mensais no Spotify, MOJJO assinou com o Austro, selo de música eletrônica da Som Livre em 2019, dando um novo passo em sua carreira.
Após assinar com a gravadora, seu primeiro lançamento foi a faixa ” Sétima Arte”, em parceria com o rapper Haitam.
Os números de MOJJO vão além do streaming e também impressionam nas plataformas digitais.
A faixa “Chovendo Inimigo ” em parceria com o grupo Hungria Hip Hop possui mais de 118 milhões de visualizações no YouTube.
Entre seus últimos lançamentos estão “Let You Go” , ” I Don´t Know Why “, em parceria com KVSH, ” Close To Me” , em uma colaboração com o holandês Dansest e a portuguesa Kyara Mun, ” It’s True” , fruto da parceria com Alternative Kasual, “Save My Soul” (em collab com Diskover), remix de “Love Love”, do grupo de MPB Gilsons, “Love The Way”, ao lado de Meca e LUISAB, e “Error”, em parceria com o duo alemão How To Loot Brazil.
Sobre o Austro Music
O Austro Music chegou ao mercado em 2016 com o objetivo de fortalecer a cena da música eletrônica brasileira, adaptando à realidade do país o modelo de negócios já usado na Europa e nos EUA.
O selo contempla diversos estilos musicais dentro da música eletrônica e conta com Bhaskar, MOJJO, Ralk e Sam Hara em seu cast.
Além da contratação de artistas de representatividade no meio, o Austro também projeta novos talentos no mercado e atua em outras duas frentes: licenciamento de conteúdo nacional e internacional.