Bidu Sous cresceu em São Francisco Xavier, um distrito de São José dos Campos/SP, localizado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. Além dos atrativos naturais da pequena cidade, entre cachoeiras, trilhas e riachos, algo no lugar chama atenção: o blues.
Bidu é a voz feminina com mais representatividade na cena blues do Brasil atualmente. A primeira mulher no país a lançar um álbum de blues tradicional autoral e ganhou o prêmio na categoria “Melhor Álbum de Blues 2021″ pelo HDB Condecora. O trabalho é uma parceria com o guitarrista e produtor Lancaster Ferreira e já está em todas as plataformas digitais!
Filha de violeiro, cresceu ouvindo música raiz e moda viola. Seu pai, músico autodidata, sempre teve um instrumento em casa e sempre influenciou a filha desde pequena. Mais tarde Bidu se encantou pela chorosa melodia do velho blues. Ela acredita que a forte influência dessa cultura afro-americana é uma mera semelhança com o nosso “caipira”, com a vida no campo, as dificuldades da vida na roça e o lamento por buscar algo melhor e mais justo.
Ela traz influências de grandes lendas como Big Mama Thornton, Muddy Waters e BB King. A ideia era reproduzir um som mais vintage como daquela época e o resultado você confere no álbum “Don’t Wake Me Up Early”, que tem na guitarra Lancaster Ferreira; guitarra slide, Lucas Espildora, no baixo Raoni Brascher, no piano Adriano Grineberg, gaita Thiago Cerveira e Maurício Gaspar na bateria.
Bidu já fez consideráveis participações como no disco “Angola Blues” do guitarrista Nuno Mindelis, onde gravou os backing vocals e também participou do single “On my Knees” da banda “Republique du Salem”. Hoje Bidu tem se apresentado em diversos festivais de blues pelo país cantando suas canções e fazendo releituras de grandes clássicos do gênero.
Vem se apresentando em diversos festivais pelo país e já dividiu o palco com grandes artistas da cena como Nuno Mindelis, Adriano Grineberg entre outros.
Neste show Bidu estará acompanhada por Lucas Espildora na guitarra, Marcos Manfredini no baixo, André Georges na bateria e ainda participações especiais!!!
Serviço
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 2a.f à Sábado das 10h as 18h e domingos das 12h as 16h – Sem taxa de conveniência
Fone para reservas: (11) 5095-6100
WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113
Data: 12/07/2023 – 4ª.feira
Horário: 22h
Abertura da casa: 19h
Duração: 90 minutos aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 65,00 (1º. Lote)
Venda –Sympla – https://site.bileto.sympla.com.br/bourbonstreet
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 350 pessoas
Estacionamento/ Valet: Estacionamentos na região
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado e ventilação natural
Wi-fi – solicitar senha na casa
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br