Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Billie Eilish e Taylor Swift Se Destacam No Grammy® 2021

compartilhe

Billie Eilish recebeu o prêmio de “Gravação do Ano”!

Por “folklore”, Taylor Swift levou o prêmio de “Álbum do Ano”!

Confira os demais artistas do cast da Universal Music que receberam prêmios!

Na noite de ontem (14), a Recording Academy anunciou os vencedores 63ª edição do GRAMMY® Awards.

A cerimônia foi apresentada ao vivo pelo comediante Trevor Noah, direto do Staples Center, em Los Angeles (EUA), com um número limitado de convidados.

A premiação contou com as sempre aguardadas performances, que este ano foram apresentadas em palcos distintos, lado a lado, no melhor estilo live show, além de contar com apresentações gravadas.

Billie Eilish e seu irmão, FINNEAS, apresentaram “everything i wanted”.

A jovem cantora performou sobre um carro vintage que estava mergulhado no palco.

O trio de irmãs HAIM, de Los Angeles, esquentou o palco do GRAMMY® com a música “The Steps”. O rapper DaBaby fez uma apresentação quase teatral de “Rockstar”, ao lado de Roddy Ricch.

No maior clima futurista, Bad Bunny Jhay Cortez interpretaram “Dákiti”.

Já Taylor Swift estava numa floresta onírica, onde interpretou “cardigan”, “august” e “willow”, as duas primeiras canções de seu álbum “folklore” e a última de “evermore“, o mais recente álbum da cantora.

Post Malone fez uma intensa e dramática apresentação de “Hollywood´s Bleeding”.

Billie Eilish recebeu o prêmio mais cobiçado da noite, “Gravação do ano”, pelo single “everything i wanted”, (https://umusicbrazil.lnk.to/EverythingIWantedPR).

Num discurso surpreendente, Billie dedicou o prêmio à sua concorrente, a rapper Megan Thee Stallion.

Antes mesmo da festa começar, Billie e seu irmão, FINNEAS, já haviam conquistado o prêmio de “Melhor Música Para Mídia Visual” com a faixa “No Time to Die” (https://umusicbrazil.lnk.to/NoTimeToDiePR), música-tema do novo filme da franquia 007.

Taylor Swift também faturou um dos prêmios mais disputados da noite, o de “Álbum do Ano”, por “folklore” (https://umusicbrazil.lnk.to/FolklorePR).

Esse é o terceiro GRAMMY® que a cantora conquista nesta categoria.

Quem levou a melhor na categoria “Melhor Performance Pop em Duo / Grupo” foram as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, que concorreram com o single “Rain On Me” (https://umusicbrazil.lnk.to/RainOnMePR).

E foi também ao lado do duo Dan + Shay que Justin Bieber conquistou mais um GRAMMY®, o de “Melhor Performance de Duo/Grupo Country”, pela canção “10.000 Hours”.

O veterano James Taylor ganhou o GRAMMY® de “Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional” pelo disco “American Standard” (https://umusicbrazil.lnk.to/AmericanStandardPR).

Na categoria “Melhor Álbum de Rap”, o rapper Nas recebeu o GRAMMY® pelo disco “Kings Disease” (https://umusicbrazil.lnk.to/KingsDiseasePR).

A cantora Kali Uchis foi premiada na categoria “Melhor Gravação Dance” por sua colaboração com Kaytranada, na música “10%”.

O pianista e produtor ganhador de vários GRAMMYs® Robert Glasper recebeu outro prêmio de “Melhor Canção de R&B”, desta vez pela  música “Better Than I Imagined” (LINKFIRE).

Alguns vencedores foram anunciados antes do evento principal, em uma pré-cerimônia.

Entre os vencedores, o rapper Kanye West conquistou seu primeiro prêmio na categoria gospel “Melhor Álbum Contemporâneo de Música Cristã”, com o álbum “Jesus is King” (https://umusicbrazil.lnk.to/JESUSISKINGPR).

publicidade