Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Biografias Musicais como “Armas de Cura”

compartilhe

Clique aqui se você não conseguir ler este e-mail corretamente

Biografias musicais como armas de cura!
No mundo da música há muitas histórias que, como em tantos outros setores, foram contadas de forma interessada ou simplesmente escondidas, e merecem ser narradas.

Como podemos fazer justiça a essas experiências?

As biografias podem cumprir essa missão?

É possível expressar os sentimentos do momento através deles?

Na indústria há anos já existem muitos artistas que agiram tendo o livro como sua principal arma.

Dando continuidade ao ciclo de atividades mensais do Primavera Pro, na próxima quarta-feira, 27 de abril, às 18h30, teremos uma nova palestra de streaming.

Nesta ocasião, a jornalista musical Carolina Velasco conduzirá uma conversa com Jennifer Otter Bickerdike, autora de Being Britney: Pieces of a Modern Icon, e Judy Cantor-Navas, autora do podcast Punk in Translation.

Você pode acompanhar a conversa em streaming e gratuitamente em nosso canal do YouTube e em nossa plataforma online.

Justiça através de biografias musicais: das origens latinas do punk ao #FreeBritney

Há os que exigem justiça com os punhos cerrados nas portas dos bares e os que, com muito mais elegância mas não sem raiva, pegam no computador e preparam-se para transcrever a história esquecida da música.

Como a linha narrativa não é tão neutra quanto parece, importa quem a escreve e a partir de quais experiências ou perspectivas.

Até agora, o patriarcado havia levado a história e achávamos que havia apenas isso para contar, mas artistas como Kim Gordon, Ivy Queen ou Cosey Fanni Tutti aguçam suas vozes e usam o formato de biografia musical para nos trazer justiça.

A crônica vital e musical como ferramenta de mudança, de pagamento justo, de afirmação de vozes silenciadas é um tema crucial para celebrar a semana do livro.

Para isso contamos com Carolina Velasco, jornalista especializada em música, com mil entrevistas em seus créditos e autora de Tour Vertigo.

Ela é acompanhada por Jennifer Otter Bickerdike, responsável por Being Britney: Pieces of a Modern Icon, no caso de Britney Spears e You Are Beautiful and You Are Alone:

​​A Biography of Nico, a primeira biografia com perspectiva feminista de Christa Päffgen e Judy Cantor -Navas, que reformulou a história do punk latino-americano com outra forma de escrita através do podcast Punk in Translation.

Palestrantes: Carolina Velasco (Vertigo Tour), Jennifer Otter Bickerdike (Being Britney) e Judy Cantor-Navas (Punk in Translation)

TRANSMISSÃO YouTube

Mais Informações

Conheça nossos participantes

Vertigo Tour por Carolina Velasco

Carolina Velasco, clique na foto

“Você não pode definir Britney Spears apenas por seus problemas de tutela ou sua saúde mental.” Jennifer Otter Bickerdike

Jennifer Otter Bickerdike
Britney Spears clique na foto

2Punk in Translation, de Judy Cantor-Navas

“Punk In Translation” clique na foto

publicidade