Nesta quarta-feira o Blue Note SP vai receber Rodrigo Borges e Ian Guedes apresentando clássicos do Clube da Esquina e composições próprias.
Os arranjos para violão de aço, guitarra e voz demonstram modernidade, recriando com propriedade a atmosfera de alguns dos maiores sucessos da música mineira, como Um girassol do seu cabelo, Rua Ramalhete, Clube da Esquina n.2, Trem Azul, Quem sabe isso quer dizer amor, Maria Maria, Qualquer Palavra (música de Rodrigo Borges com participação do Lenine), Para Lennon e McCartney, Vento de Maio, Paisagem da Janela, Sal da Terra, Trem de Doido, Lumiar, Caxangá e muito mais.
Já no sábado, a cantora e compositora Anna Setton vai apresentar músicas do último disco gravado em Recife, um álbum que contou com a colaboração de diversos talentos da nova geração recifense, como do produtor e compositor Barro e Guilherme de Assis, João Camarero ou ainda de Juliano Holanda, Igor de Carvalho, Edu Sangirardi e Rodrigo Campello.
Com a ajuda desses compositores que entendem como inovar os moldes clássicos da MPB, Anna canta palavras da sua própria autoria, firmando-se cada vez mais como autora. “É um disco muito moderno”, diz Anna.
Serviço:
Segue abaixo a programação completa da casa essa semana.
Programação Blue Note SP
Terça-feira (09/01)
20h – BANDA VIVO BLACK NO SHOW GRAMMY AWARDS CELEBRATION TRIBUTE
Quarta-feira (10/01)
20h – JULIA PERMINOVA TRIO
22h30h – IAN GUEDES E RODRIGO BORGES – TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA
Quinta-feira (11/01)
20h – LET’S GROOVE – EARTH, WIND & FIRE TRIBUTE
Sexta-feira (12/01)
20h – DANIEL DAIBEM QUARTETO
22h30h –ERIC CLAPTON TRIBUTO COM BIG GILSON E BANDA
Sábado (13/01)
20h – ANNA SETTON
22h30h –BANDA BLACK RIO
Sobre o Blue Note SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas.
Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.