Ouça aqui
https://idol.lnk.to/Good_Good_Things
Dez anos após o seu primeiro disco “Bad Bad Things”, Blundetto lança “Good Good Things”, seu sexto álbum, pelo selo Heavenly Sweetness.
Nascido em Dijon, na França, em 1977, Maxime Guiguet trabalhou por quase 20 anos na Rádio Nova, emissora mais legal da Europa com programação dedicada a clássicos e novidades da música brasileira e caribenha, entre outras.
Blundetto, ou Max, foi contratado em 1998 para organizar o arquivo de vinis e CDs da rádio e se tornou o responsável por toda a programação musical, experiência que se refletiu nas suas próprias composições com fortes influências de reggae, música africana e dub.
Em 2017, Blundetto se emocionou com um vídeo da sua música “Above the Water”
tocando na festa de reggae Roots and Culture (RAC), em Fortaleza.
A cena dos casais dançando aguarradinhos o inspirou a lançar o disco “Slow Dance”, no ano seguinte.
“Good Good Things” tem participação especial do cantor e produtor mineiro Leonardo Marques do estúdio Ilha do Corvo em “Menina Mulher da Pele Preta” (Jorge Ben) e em “Atrás Desse Céu”, além de parceiros antigos, como a cantora marroquina Hindi Zahra e o também francês Hervé Salters do General Elektriks.
“Blundetto através de sua música nos leva a um elegante passeio nostálgico com temperos que ecoam diversos cantos do mundo, sempre com muito groove, balançando o corpo e elevando os espíritos”. (Leonardo Marques)
“A primeira vez que ouvi Blundetto foi numa mixtape chamada Voices of Jamaica e me capturou pela atmosfera, pelo bom gosto das colagens, as incríveis vozes e pela história ali contada.
Ouvia muito e aquele som parecia se encaixar em qualquer ambiente.
Pouco depois chegou Bad Bad Things, uma produção impecável que já flertava também com Afro Beat, Funk, música latina e o pensamento e sonoridade DUB na medida certa.
Só então descobri que se tratava da mesma pessoa, o que fez total sentido. A partir de então estou de ouvidos e coração abertos para a música de Blundetto.
Boas coisas sempre nos chegam de sua caixa mágica”. (Roberto Barreto).
“Blundetto faz música do jeito que eu gosto: empoeirada, que te leva em viagem por memórias, lembranças, aquela foto desbotada de família de quando éramos criança. Isso tudo sem perder o balanço, a malandragem, o coração massageado, o corpo aceso”. (Curumin)
“Acompanho desde o Bad Bad Things, disco fantástico!! Sou muito fã da sonoridade que ele tira e da sua mistura de influências reggae-soul-afro-sexy-lo-fi. Uma das coisas interessantes que surgiu nos anos 2010”. (Gustavo Lenza)
BLUNDETTO
“Good Good Things”
Lançamento: Heavenly Sweetness
www.facebook.com/blundettomusic