Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.
Evento

Bob Rum celebra 30 anos de carreira em ‘Arena do Funk’, 7 de setembro

Um dos pioneiros entre os MCs e consagrado pelo “Rap Do Silva”, o cantor reunirá cerca de 30 grandes nomes do ritmo que começou na periferia, incluindo uma homenagem especial com Gisa, irmã de MC Marcinho, artista que faleceu em 2023 e comemoraria seus 30 anos de carreira na mesma data.

No berço da Zona Oeste, onde tudo começou, MC Bob Rum, conhecido como o “poeta do funk” por hits que atravessaram gerações como o “Rap Do Silva” prepara um dos momentos mais históricos do funk. Celebrando 30 anos de carreira, o artista reunirá cerca de 30 grandes nomes do ritmo que saiu da periferia carioca e se tornou a cara do Brasil na “Arena do Funk”, baile com o melhor dos anos 90 que acontece no dia 07 de setembro na Arena Bangú, no estacionamento do Bangú Shopping.

Ingressos à venda através do site da Sympla

Junto a Bob, estarão nomes que ajudaram a escrever a história do ritmo, além de uma participação especial de Gisa, irmã de MC Marcinho, que faleceu em 2023 e também estaria comemorando 30 anos de carreira ao lado de Bob Rum. “Estou preparando o que pra mim será o clímax do evento: uma linda homenagem com a Gisa. Sugiro levar lenço, porque lágrimas de amor, carinho e saudades vão rolar”, adianta o artista. 

Line up histórico – Cidinho General, Willian & Duda do Borel, MC Andinho, MC Coiote, Marcio G, MC Junior, Kacau do Dendê, MC Teko, MC Danda, Roni & Sargento,  MC Mulato, MC Amaro, MC Sinistro, MC André do Alto, MC Garrincha, MC Mascote, MC Tuzinho, DJ Detonna, DJ Grand Master Raphael, DJ Brinquinho, DJ Sanny Pitbull, DJ Marcelo Negão e Part. Especial Gisa e “Crias do Funk”. 

De Santa Cruz à Nova York, 30 anos de história – Segundo Bob Rum, quando tudo começou, seu sonho não era ser artista, apenas fazer com que suas composições fossem conhecidas. “Quando aconteceu, pensei que duraria 3 meses, mas Deus me trouxe até aqui”. 

Entre os momentos mais marcantes da carreira, o artista, que já agitou shows com milhares de pessoas, destaca suas apresentações no Maracanã e em Nova York.

“Eu nunca poderia imaginar que um jovem de periferia poderia ir tão longe através da arte”, afirma. 

O ano do funk – Além da comemoração de Bob, em julho de 2024 o Senado aprovou o projeto que cria o Dia Nacional do Funk, agora celebrado todo dia 12 de julho.

Com quase 60 anos de história, o ritmo tem Bob Rum como um de seus pioneiros quando se trata de levar a batida da periferia carioca para o mundo.  

“Sou apenas uma engrenagem que faz essa potente máquina de inclusão social girar e ganhar um mundo.

Tenho muito orgulho de ser intitulado como ‘poeta do funk’, porque sempre acreditei que este ritmo é muito mais do que meramente uma batida para rebolar”. 

A expectativa é de quase 10 mil pessoas reunidas na celebração – A festa será gravada em um audiovisual histórico com todos os principais sucessos que marcaram o funk, além de surpresas de cada artista.

Segundo Bob Rum, a expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas.”Os ingressos estão esgotando muito rápido, acredito que vamos lotar a Arena Bangú”. E a escolha do lugar não foi atoa.

Além do tamanho, o artista conta que não poderia ser diferente.

“Esse evento precisava ser perto dos meus conterrâneos. Quando surgiu a oportunidade de fazer lá, não pensei duas vezes, afinal ‘Eu sou Marcinho de Bangú, sou Bob Rum de Santa Cruz’. A Zona Oeste vai parar!”. 

Arena do Funk – Bob Rum 30 Anos

Data: 07 de setembro (sábado)

Local: Arena Bangú – Estacionamento do Bangú Shopping

Horário: Abertura dos portões às 17h

Preço: (Vide lote vigente) – 1º lote a partir de R$ 25,00 + taxas

Ingressos a venda

Bob Rum nas redes

https://instagram.com/mc.bob.rum

Compartilhe

publicidade