Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Boogie Belgique lança sexto álbum de estúdio “Machine”

compartilhe

Quatro anos após o sucesso do álbum de estreia da banda “ Volta ”,  Boogie Belgique  está de volta com seu tão esperado LP de 12 faixas, “ Machine ”. 

Ao longo dos últimos meses, a banda Boogie Belgique de Trip-Hop, Nu Jazz e Electro-leaning provocou o lançamento oficial do álbum com uma série de singles de destaque, dando aos fãs uma visão sobre o conceito e a narrativa de seu sexto álbum de estúdio. 

“ Machine ” já está disponível em todas as plataformas de streaming.  

Compra/Stream: BOOGIE BELGIQUE – “MACHINE”

Seu último álbum traça um paralelo com a década de 1930, tanto musical quanto politicamente. 

O som do álbum homenageia as tendências musicais da década, como os crooners, big bands e swing. 

A banda coloca esse conceito em plena exibição em seu álbum de destaque “ Wonder ”, que é uma faixa de crooner moderna inspirada no hit de  Harold Orlob “ I Wonder Who’s Kissing You Now ”, com acenos para favoritos dos fãs como “ Goodnight Moon ” e “ Forever & Ever ”. 

Em ambas as épocas, a música pretende ser escapista. Nos anos 30, os fãs de música dançavam seus problemas com exuberância. 

Durante a era moderna em que este álbum se passa,  Boogie Belgique convida seus ouvintes a desacelerar, respirar e se curar das distrações frenéticas da vida moderna que engolfam muitos de nós.
 
O paralelo também pode ser visto nas sombras econômicas e sócio-políticas da década que acabam levando a eventos catastróficos. 

Embora a ameaça nunca seja nomeada explicitamente em sua música, e o significado do título do álbum “ Machine ” esteja aberto à interpretação de todos; essa presença iminente é algo que pode ser visto em muitos dos temas do álbum. 

Sentindo que estão à beira de perder coisas que são preciosas neste mundo,  Boogie Belgique  alerta seus ouvintes sobre reinos caídos (“ Tales of Old ”) e os perigos de seu consumo cada vez maior nos dias atuais (“ Risk ” ).
 
Seja no ícone Boogieman da banda, ou em músicas como “ Mercury ” (em homenagem a um corpo celeste que perdeu seu status planetário),  Boogie Belgique  continuamente retorna a esses temas; anseio por uma era passada, decadência urbana, inquietação pública, sociedades caindo em desgraça e avenoir.

SOBRE O BOOGIE BELGIQUE – Boogie Belgique é a banda belga fundada em 2012 por Oswald Cromheecke . O projeto cresceu de forma constante através do boca a boca, e Cromheecke acabou se juntando a Emily Van Overstraeten ,  Cedric Van Overstraeten , Aiko Devriendt , Ambroos De Schepper e Martijn Van Den Broek . 

Essa abordagem colaborativa de produção deu origem a um novo som que permaneceu fiel ao talento nostálgico do início da banda. 

O som do Boogie Belgique é uma mistura de música eletrônica e jazz, com toques de Bonobo , Wax Tailor e Gramatik

Variando em qualquer lugar entre climas relaxantes e íntimos e ritmos dançantes e energizantes, a música de Boogie Belgique é caracterizada por melancolia, samples vintage e uma sensação de big band ao vivo.
 

DATAS

DA TURNÊ 26/10/2022 – Botanique – Grand Salon (Bruxelas, Bélgica)

29/10/2022 – KiFF (Aarau, Suíça)

30/10/2022 – Artheater (Colônia, Alemanha)

31/10/2022 – Frannz Club ( Berlim, Alemanha)

11/01/2022 – Nachtwache (Hamburgo, Alemanha)

11/04/2022 – O2 Academy (Islington, Reino Unido)

29/11/2022 – Le Trabendo (Paris, França)

publicidade