Desde sua formação, o Bossacucanova chamou a atenção ao misturar bossa nova e elementos eletrônicos.
A receita deu certo e o grupo formado por Alex Moreira (teclados Hammond, Fender Rhodes e sintetizadores), Marcio Menescal (baixo e synth bass) e Marcelinho da Lua (scratches e samples) ficou marcado por sua habilidade em unir os diferentes estilos.
Dessa vez, a banda se junta a um dos expoentes da bossa para lançar “1937”, primeiro single do seu novo álbum.
A faixa instrumental conta com participação do pai de Márcio, Roberto Menescal, que também toca as guitarras e assina parceria em todas as músicas do CD que o grupo lançará em breve.
O título da música, inclusive, remete ao ano de nascimento de Roberto Menescal, que ao longo de mais de seis décadas de carreira trabalhou junto a importantes cantores, compositores e instrumentistas.
Outra colaboração especial é de Paulinho Trompete, conhecido por ter tocado com grandes artistas e que criou os arranjos dos naipes de metais, além de tocar trombone, trompete e flugelhorn.
Ao longo da faixa, o arranjo une synths, guitarras e baterias que remetem às big bands da era clássica do jazz e do jump blues.
Moogie Canazio mixou e produziu o single.
“Essa música foi o start do disco, a primeira que começamos a trabalhar. A ideia do álbum surgiu muito da vontade de passear com a bossa pelo blues — um estilo que o Menescal gosta muito”, comentou Marcelinho da Lua.
Com direção de BrunoLT, o clipe da faixa já pode ser assistido no YouTube. O vídeo foi gravado no próprio estúdio do trio.
O novo álbum do Bossacucanova, “Bossa Got The Blues”, chega em CD e nos aplicativos de música no início de setembro pela gravadora Deck. “1937” já está disponível nas plataformas digitais.
>> Ouça o single:
https://BossacucanovaRobertoMenescal.lnk.to/1937PR
>> Assista o clipe: