Em meio a notícias desanimadoras nessa quarentena, DJ brasileira ganha destaque no Festival Virtual da aclamada Defected Records.
Com a ascensão da cena eletrônica nos últimos anos no Brasil e a com o olhar voltado para o que é daqui, muitos artistas com anos de carreira -que antes eram anônimos – passaram a ter a chance de serem vistos e mostrarem sua experiencia, sendo reconhecidos.
Dentre os artistas que ganharam visibilidade nos últimos anos está Aline Rocha; a DJ do interior de São Paulo que se mudou para Florianópolis e hoje é residente do Café de La Musique de Jurerê Internacional, do RW Club de Curitiba e da label Carpe Vita de Porto Alegre – RS.
Graças aos seus 15 anos de estrada, gosto musical vasto e requintado, simplicidade, estilo único e muitas histórias pra contar, que a levaram pelos caminhos que tem trilhado hoje.
Uma das historias que ela gosta de contar é sobre o seu ‘romance’ com a principal gravadora de House Music do Mundo; a Defected Records.
Muito conhecida no meio dos DJs e produtores do mundo todo, a Defected Records Ltd., normalmente conhecida na indústria simplesmente como Defected é uma gravadora, liderada por Simon Dunmore, com sede em Londres, especializada em House Music e tem sido extremamente elogiada por seu senso de negócio e comunicação de seus valores que promovem igualdade e liberdade de expressão.
Sua frase icônica mais reproduzida nas redes sociais pelos admiradores de House é “IN OUR HOUSE WE ARE ALL EQUAL”.
Filosofia essa representada e reforçada no Brasil por Aline Rocha, a DJ brasileira que enviou seu vídeo de 15 minutos para participar de uma competição onde os vencedores ganharam a oportunidade de tocar para mais de 1 milhão de pessoas sendo vistos pelo mundo todo, no Defected Virtual Festival, ao lado dos DJs mais famosos desse segmento.
Quatro DJs foram escolhidos, sendo duas mulheres e dois homens.
Dentre eles, Aline, com seu House “elegante”.
“Ter sido escolhida pela Defected que é composta por pessoas, ideais e os mesmos valores que os meus, que sigo e respeito profundamente, me proporcionou a sensação de entendimento.
É como se tudo que venho vivendo até agora estivesse me preparando pra isso com o coração cheio de humildade e gratidão.
Impossível descrever o quanto isso significa pra mim e a imensa honra em receber esse presente de uma gravadora que me inspira em tudo”.
Aline Rocha acrescenta que esse acontecimento é relevante não só para sua carreira, mas para ajudar a inspirar DJs mulheres a não desistirem no meio do caminho e correrem atrás do que acreditam.
Dizeres que ela multiplica incansavelmente em suas redes sociais, estimulando a união das mulheres para promover um crescimento significativo de oportunidades e redução da discrepância entre os sexos nos line ups.
“Eu acredito que o trabalho duro, o esforço, sem passar por cima do que você acredita, com muita fé e sem perder sua humildade, é o caminho para a realização.
Sucesso para mim é estar feliz com o que eu transmito e com o que eu sou.
A música é o meu canal de comunicação com as pessoas mas o que fica é algo que vai além, é o que aprendo e ensino: é a troca.
”A transmissão pelo Youtube já tem data; dia 22/05, nessa sexta-feira, com horário ainda a ser divulgado pelo instagram da Defected (@defectedrecords).
E não há dúvidas que muitos brasileiros acompanharão ao vivo e mandarão energia positiva para essa DJ que -com seu gosto musical e sua essência -tem o mundo para conquistar.
Que seja a primeira Defected de muitas!
Link para matéria da Defected sobre a competição para o Defected Virtual Festival:
https://defected.com/news/post/dj-for-the-world-win-a-set-at-a-virtual-festival
Conheça um pouco mais de DJ Aline Rocha :