“Serendipity” traz quatro faixas que revelam a versatilidade, profundidade e maturidade da DJ e produtora gaúcha.
Depois de diversos suportes de Solomun, Mila Journée fez sua estreia pela gravadora do astro bósnio.
Na última sexta-feira, 28, a artista lançou pela aclamada Diynamic o EP “Serendipity”, disponibilizado em todas as plataformas.
DJ e produtora há cinco anos, Journée vem gradativamente chamando a atenção do cenário global com suas obras originais, bem produzidas e cada vez mais maduras.
O novo EP é uma prova dessa evolução e de sua capacidade de entregar propostas diferentes ao mesclar o techno melódico com outras vertentes da house e do techno, sempre com sua assinatura sonora particular.
São quatro faixas repletas de explosões percussivas e camadas melódicas — embora estas sejam mais minimalistas e com frases musicais mais curtas do que o padrão do techno melódico sugere.
As músicas são noturnas, mas não chegam a ser melancólicas ou demasiadamente sombrias. Soam como pequenos feixes de luz neon em pistas escuras.
No final das contas, o EP casa perfeitamente com o nome da gravadora e seu duplo sentido: não apenas é dinâmico, como traduz a essência “d.i.y.” (“do it yourself”, faça você mesmo) que permeia a trajetória de Mila — uma dos menos de 50 mil habitantes da “terra dos poetas”, Santiago, interior do Rio Grande do Sul, que vem conquistando o planeta com a sua arte.
Além de Solomun, “Serendipity EP” coleciona suporte de artistas do calibre de Tale of Us, Kevin de Vries, Innellea, Lehar, Denis Horvat, Musumeci e Konstantin Sibold, entre outros.
No Beatport, além de ter sido selecionado para o chart “Best New Melodic House & Techno: October”, o disco já entrou no Top 10 de lançamentos do gênero — além de aparecer como destaque na página inicial da vertente.
Sobre Mila Journée
Mila Journée é DJ e produtora musical em ascensão no cenário eletrônico mundial, apontada como um novo talento brasileiro.
É conhecida por suas produções melódicas e seus drops surpreendentes. Em 2020, venceu o Beatport Producer Challenge no gênero Melodic House & Techno.
Atualmente, tem recebido massivo suporte do rei Solomun, que toca as últimas produções da brasileira constantemente em suas apresentações.
Mila também tem suporte do importante projeto francês Cercle Music, além de outros gigantes do cenário internacional, como Tale of Us, Adriatique, Mind Against, Kevin de Vries e Øostil.
=> Ouça “Serendipity” aqui.
=> Instagram @milajourneemusic.