Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Brasília recebe L_cio

compartilhe

A festa Vapø_r trouxe o flautista encantado da música eletrônica para comemorar seus 6 anos.

Se for pra abalar a estrutura da capital, então a música é certamente uma unanimidade por aqui.

Diante de tantos acontecimentos estranhos, para dizer o mínimo, Brasília volta a respirar música e efervescer culturalmente após a Pandemia e mais recentemente a tentativa, convenhamos, bem tabajara de golpe na estrutura democrática do país.

Deixando de lado as bizarrices, um dos selos responsável por este renascimento na cidade é a festa Vapø_r que traz em si a longa estrada dos Crazy Cake Crews : Tonny Rocks e Weirdo, bem acompanhados de Preta, KeylerO.  Uma trupe que tem feito a cena alternativa eletrônica bem mais inclusiva, diversificada e super interessante, pra dizer o mínimo.

Uma cenografia ímpar para trazer um dos artistas mais cultuados da música eletrônica brasileira, da atualidade

Dia 28 de janeiro de 2023, ficará marcado pela edição de 6 anos da festa que teve como cenografia a Torre de TV de Brasília. Bem, se você não é da cidade e ainda não teve o prazer de conhecer, te explico um pouco do que é esse cartão postal: trata-se, nada menos, da primeira instalação de antenas de TV na capital. Ela fica no coração da cidade, no ponto que posso dizer é certamente o mais central dela. Após a digitalização dos sinais de Rádio e TV e as transmissões mudarem para outro ponto, o local tem sido palco de investimentos da iniciativa privada, por meio de licitação, e atualmente quem investe explora o espaço é o pessoal do Mezanino Gatrobar – um café, bar e restaurante que, vez por outra, se transforma em pista nas mãos de produtores da cidade. Um lugar histórico, com uma visão simplesmente maravilhosa da cidade luz e sua esplanada dos ministérios.

Anachuri e Tony Rocks
Mezanino – Torre de TV

A exemplo de outras iniciativas da cena underground da capital, a  Vapø_r busca fazer ocupações responsáveis e bem cenográficas em suas edições compondo a festa com a apresentação ou exposição de artistas visuais e da dança e de outras vertentes da criatividade, além obviamente de djs selecionados pelo time dos produtores. A curadoria é sempre primorosa e busca fazer a ligação entre artistas locais e convidados de outras bandas, sejam elas nacionais ou internacionais. Confesso que não acho a acústica do local boa para eventos deste tipo. Estava meio cético quando eles anunciaram que a festa seria lá. Mas o fato é que ela foi muito bem resolvida pelos produtores que conseguiram entregar um som impecável para seus artistas e para o público. O line up da edição de 6 anos foi especial e trouxe Tonny Rocks,  Anachuri, Jhonat, Weirdo, Sadra, Aeva em um clima inebriante que fez o público dançar e curar a alma de quem se balançou antes e depois de L_cio.

A apresentação épica de L_cio

Trazendo o seu deep e melódico repertório tecno, o super simpático Laércio impressionou quem estava de olho nas incursões de sua flauta doce ao vivo. Um, apenas um, entre tantos pontos altos da noite em que todos entraram em transe, foi quando o flautista tocou seu sucesso One. Gritaria, despacho de almas para o cosmo e êxtase se misturaram naquela pista cheia de transcendência interpessoal. A apresentação que começou por volta das 2 da manhã teve quase uma hora e meia de euforia alternada com momentos de longos brakes que faziam todos voltarem aos seus planos terrestres. Uma condução impecável com um repertório muito bem pensado. Se você não esteve lá, é uma pena. Só digo uma coisa: perdeu uma das melhores apresentações do flautista dj tecno L_cio

L_cio recebe fãs, antes da apresentação:

L_cio e Ana Sanchotene
L_cio e Mariana Magalhães

“Sem dúvida a melhor apresentação de L_cio que já fui. Repertório, clima da festa, enfim… o conjunto todo da obra foi sensacional”.

Mariana Magalhães

A vibe da festa

Fotos por:
Fotos por: @fercoutinho [coletivo @shakeitbsb]

publicidade