Os amigos argentinos Brigado Crew e a prolífica dupla Goom Gum uniram seus talentos para o novo single colaborativo ‘Listen’, lançado hoje pela Tomorrowland Music!
As duas duplas melódicas de house e techno trabalham juntas pela primeira vez nesta faixa e deixam suas respectivas energias fluírem em uma composição poderosa.
Recebendo forte apoio de muitas das principais bandas do gênero, como Tale Of Us, ‘Listen’ tem sido uma arma bem guardada em toda a comunidade de DJs de house e techno.
‘Listen’ usa uma sinfonia vocal estimulante com uma linha de baixo ondulante, uma melodia urgente e um colapso arrepiante com efeito devastador.
‘Listen’ é o segundo lançamento de Goom Gum pelo selo Tomorrowland, depois de ‘Music’ em abril no início deste ano.
‘ Listen’ já está disponível em todas as plataformas .
Brigado Crew: “Sempre amamos a música Goom Gum e estamos em contato com eles há anos. Aí tivemos a ideia de começar a trabalhar com eles, mandamos e eles gostaram e começaram a trabalhar imediatamente. Com o passar dos dias, criamos um monstrinho que todos nós amamos.”
Sobre Brigado
CrewBrian Harrison e Martin Kasall se conheceram em 2012, enquanto trocavam ideias musicais que se materializaram em diversos projetos subsequentes. Essa interação deu origem à criação do pseudônimo Brigado Crew. Este peculiar nome artístico deriva da palavra obrigado, que significa obrigado em português. Como acreditam fervorosamente na gratidão, consideraram sensato que o seu nome artístico fizesse referência à gratidão, enquanto a palavra ‘Tripulação’ pretende apenas transmitir que há mais do que um talento a trabalhar em equipa.
Ao longo de sua carreira, o Brigado Crew lançou suas músicas em diversas gravadoras de dance music em todo o mundo, como ‘Stil vor Talent’, ‘Katermukke’, ‘MoBLack’, ‘Jeudi’, ‘Sincopat’, ‘Solar Distance’, ‘Chapter 24’ , ‘Suara’, ‘Stripped Down’, ‘Lost On You’, ‘Eleatics Records’, ‘Stereo Productions’, ‘Toolroom Records’, ‘Glasgow Underground’, ‘303Lovers’, ‘Suruba’ e ‘Ultra’. Em 2017, eles lançaram seu primeiro single, ‘Zulu’, pelo renomado selo de Solomun, ‘Diynamic’. ‘Zulu’ subiu na parada Beatport Deep House até o número um e manteve sua posição por mais de vinte dias. Este single foi tocado pelos mais destacados expoentes desse estilo musical, como Solomun, Âme, Oliver Koletzki, Black Coffee, Acid Pauli, Seth Troxler, Matador, Magdalena, Andhim, Kollektiv Turmstrasse, entre outros.
Em relação às suas características musicais, o Brigado Crew tem sido consistente com sua forma de arte, que varia entre House e Techno, muitas vezes com fortes tons melódicos e progressivos influenciados por sons dos anos 80 e 90, que se destacam por seu estilo característico. Na tentativa de criar sons inovadores, conquistaram o apoio de artistas como Solomun, Black Coffee, Âme, Hernán Cattáneo, NickWarren, Joris Voorn, Seth Troxler, Matador, Aly & Fila, Magdalena, HOSH, Kollektiv Turmstrasse, Oliver Koletzki , Audiofly, Acid Pauli, Andhim, Uner, Sébastien Léger e Monika Kruse, entre outros. Entre seus lançamentos mais relevantes estão o remix de Hernán Cattáneo e Audio Junkies da faixa original ‘Nebular’ do Bricado Crew, lançado em 2019, além de outras coproduções com artistas como Los Suruba, Chicola, Crisstiano, Haptic, Ubbah, Damon Jee, 8kays, Far&High e Thomas Gandey.
Sua música não apenas alcançou posições de liderança nas paradas de Deep House mas também permaneceu em diversas ocasiões no top 10 das paradas mais vendidas de outros subgêneros de dance music como Progressive House Afro House Melodic House & Techno Indie Dance, Electrónica e DJ Tools.
Fortemente inspirado na música dos anos setenta e noventa, de bandas como Pink Floyd, Queen, Depeche Mode, New Order e The Cure – só para citar alguns – seu amor primordial pela música, dedicação profunda e trabalho árduo constante os levaram a se apresentar em vários locais, casas noturnas e festivais de dance music de alto nível na Argentina, e a viajar por grande parte do mundo durante a turnê. Tiveram sua primeira experiência internacional no Peru, em Lima e Arequipa, e logo depois, em San Pablo e Santa Maria, Brasil. Também se apresentaram no país vizinho, Uruguai, em Montevidéu e Punta del Este. Na sua primeira digressão internacional, viajaram ainda mais para o estrangeiro, tendo os primeiros concertos ocorrido em Espanha, nas cidades de Valência e Ibiza. A segunda turnê no Velho Continente durou mais de um mês. Eles se apresentaram em Berlim, Alemanha; Viena, Áustria; Troyes, França; Sarajevo, Bósnia e Herzegovina; Belgrado e Novi Sad, Sérvia; e Amsterdã, na Holanda. De volta à turnê pela terceira vez, decidiram embarcar na experiência de morar na Europa por três meses, onde se apresentaram nas ilhas de Gozo, em Malta; Hvar e Zagreb, na Croácia; Berseba e Haifa, Israel; Kiev e Kharkiv, Ucrânia; Hamburgo e Düsseldorf, Alemanha; Belgrado, Sérvia; Oradea, Roménia; Moscou, Rússia; Troyes, França; Madri, Espanha; Amsterdã, na Holanda. A quarta turnê – a mais curta, mas não menos importante de todas – abriu caminho para novos horizontes no Oriente Médio, com apresentação especial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, retornaram a alguns lugares da Europa onde já haviam estado, como Budapeste, na Hungria; Nitra, Eslováquia; Oradea, Roménia; e Sarajevo, Bósnia e Herzegovina.
Entre suas apresentações mais notáveis, eles tocaram na lendária turnê D-Edge, Amazon Chapecó, Warung em Londres, em San Pablo, no Brasil; em Carpe Diem North, Croácia; Bloco 22 na Índia; Fórum de Israel; Cafés Istambul na Turquia; na Alemanha em ‘Sisyphos’, ‘Kater Blau’ e ‘Ritterbutzke’, em Berlim; e ‘Uebel & Gefährlich’, em Hamburgo; ‘AETHER Club’, Budapeste; ‘Consolo’, Dubai; ‘Karma’, Madri; ‘Clube 04’, Haifa, Israel; ‘Clubroom Santiago de Chile’ ‘Praça Mateus’, Montevidéu, Uruguai; na cidade de Medellín, Colômbia; na Argentina, em ‘Niceto’, ‘Mandarine Park’ ‘Crobar’ ‘The bow’ ‘Oasis Punta Carrasco’ ‘Bahrain’, e ‘Rosein Rio’, no Hipódromo de Palermo com Omnia Productions em Buenos Aires; em ‘The Station’ e ‘Club Berlin’, Córdoba; e em ‘Only’ e ‘La Caseta’, na cidade costeira de Mar del Plata.
Brigado Crew compartilhou cabines de DJ com artistas proeminentes como Paul Kalkbrenner, Adriatique, Popof, Collective Turmstrasse, Oliver Koletzki, HOSH, Stimming, Einmusik, David Morales, Alex Niggemann, Loco & Jam, Agents of Time, Kevin de Vries, Brian Cid , Patrice Baumel, Dmitry Molosh, Estereocalipse, Mathame, Wade, Michael Bibi, Joris Voorn, Los Suruba, Império Oculto, Rebelião de Township, Super Gripe.
Em sua quinta turnê, eles se apresentaram pela primeira vez no lendário Katerblau em Berlim e na Turquia, e depois completaram sua turnê em Oradea, na Romênia; em Nitra, Eslováquia; e Moscou, Rússia. Eles também se apresentaram em um show exclusivo, o Safari Festival em Kragerø, Noruega. No início de 2020, realizaram a sexta turnê que, devido à pandemia global, foi suspensa no meio do percurso. Mas isso não os impediu de se apresentarem pela primeira vez na cidade de Brunschweig, na Alemanha, para um novo showcase do Still Vor Talent. Entre os anos de 2020 e 2021, o Brigado Crew iniciou seu primeiro projeto de álbum. Com a aprovação de Oliver Koletzki, foi um grande desafio para eles lançar seu primeiro álbum pelo prestigiado selo “Stil vor Talent” de Berlim, Alemanha. O álbum Symbiosis incluiu 16 faixas. Entre eles, ‘7’ alcançou o terceiro lugar nas vendas do Indie Dance Beatport. Além de ‘7’, outras faixas como I Can’t Explain, Rocking It, Aerodynamic, S9 e Get It Now também alcançaram resultados significativos nas paradas do Beatport, todas classificadas entre os 20 primeiros. consolidando mais do que nunca a sua identidade musical, com destaque para a música dos anos 80 e um estilo futurista.
Em cada show, o Brigado Crew dá tudo de si, demonstrando seu amor e paixão pela música, além de um compromisso inabalável em manter uma qualidade musical que é sempre um passo em frente em direção a uma diferenciação cada vez maior. Eles se envolvem com um público maravilhado, através de uma energia especial e ambientes radicalmente diferentes à medida que seus shows ao vivo se desenrolam. Um dos seus principais objetivos ao tocar ao vivo é proporcionar um toque moderno e fresco e uma jornada musical magistral que, durando muito depois da batida final, conta uma história do começo ao fim. Entre os projetos potenciais no horizonte do Brigado Crew está a sua própria gravadora, um marco que provavelmente os levará a fazer muitas turnês pelo mundo nos próximos anos.
http://www.brigadocrew.com/
https://www.tiktok.com/@brigadocrew
https://soundcloud.com/brigadocrew
https://www.facebook.com/brigadocrew/
https://www.instagram.com/brigadocrew/
Sobre Goom Gum
Goom Gum é uma dupla de DJs e produtores criada em 2018. Suas primeiras faixas foram acompanhadas em sets por grandes figuras do cenário da música eletrônica mundial, como Solomun, Tale Of Us, Dubfire, Diplo, HOSH, CamelPhat e muitos outros. O primeiro lançamento de “Karma” foi pelo selo Subliminal Soul, de propriedade de Erick Morillo. Um dos primeiros que apoiou foi Armin Van Buuren em “A State Of Trance #894 Radioshow”. Depois, houve lançamentos de sucesso na TAU, Fryhide, Disco Halal, Toolroom, Spinnin Deep e outras gravadoras house importantes. Mas o maior avanço para os artistas foi o banger “It’s A Lot”. O single alcançou o primeiro lugar no Dance Chart da BBC Radio 1, o primeiro lugar no Cool Cuts Charts do Reino Unido, o primeiro lugar no Beatport Nu Disco Chart e se tornou a “faixa da semana” no Ministry Of Sound Radioshow. Pete Tong a listou como uma das 5 músicas essenciais de 2019. A faixa usa uma amostra original do hit “Master & Servant” do Depeche Mode, que foi oficialmente licenciada pela lendária banda para o lançamento do Goom Gum. A estação de rádio oficial do Tomorrowland Festival “One World Radio” listou Goom Gum como “Um dos 2020”, uma lista dos 20 artistas mais emocionantes e emergentes recomendados para ouvir. Pete Tong apresentou repetidamente faixas de Goom Gum em seu programa de rádio “Essential Selection” na BBC Radio 1 e também convidou Goom Gum como convidado “Weekend Hot Mix”. Em 2021, o single conjunto de Pete Tong e Goom Gum, “Signal”, foi lançado em da Renaissance Records. No mesmo ano, a faixa “Freedom”, lançada pelo selo Selador, de propriedade de Dave Seaman, tornou-se número 1 no Beatport Indie Dance Chart. No ano passado, os artistas fizeram turnês pelo México, Índia e Turquia e fizeram um show para palco principal do Arcadia Festival em Doha (Qatar), que fez parte da “Copa do Mundo FIFA 2022”. 2023 começou com lançamento pela Afterlife Records. O single “Pantheon”, gravado com Argy, alcançou o primeiro lugar no o Main Top Chart e # 1 no Melodic House & Techno Chart no Beatport. Neste verão, Goom Gum fará parte do festival Tomorrowland.
https://www.instagram.com/goom_gum/
https://soundcloud.com/goomgum
https://www.facebook.com/goomgummusic/
https://www.youtube.com/@GoomGum