Lewis Capaldi recebeu dois prêmios, Mabel foi o destaque feminino e Billie Eilish apresentou ao vivo, pela primeira vez, a faixa-tema do novo 007.
Aconteceu em, 18, na famosa The O2 Arena, em Londres, o BRIT Awards, maior premiação britânica da música.
Alguns artistas do cast da Universal Music se destacaram dentre os vencedores e performers.
Abrindo a noite de performances, a cantora Mabel, vencedora na categoria “Artista Solo Feminina”, apresentou seu megahit “Don’t Call Me Up”.
A artista também concorreu nas categorias “Música do Ano” e “Artista Revelação”.
Lewis Capaldi foi o maior destaque da noite ao conquistar duas das quatro categorias as quais fora indicado: “Artista Solo Masculino”, “Álbum do Ano”, “Música do Ano” e Artista Revelação.
Lewis venceu como “Artista Revelação” e o single “Someone You Loved”, com o qual ele fez sua performance da noite, foi escolhido como “Melhor Música do Ano”.
Continuando a trilhar seu caminho de sucesso em 2020, Billie Eilish foi escolhida pelo BRITs como “Artista Solo Feminina Internacional” e foi no palco da premiação que a cantora escolheu fazer sua primeira performance ao vivo da novíssima “No Time To Die”, faixa-tema do novo filme de James Bond, lançada na última sexta-feira, 14.
A novata Celeste fez sua estreia na premiação em grande estilo ao vencer na categoria “Estrela em Ascensão” e ao se apresentar com a canção “Strange”.
O rapper Dave também brilhou ao concorrer em quatro categorias – se igualando a Lewis Capaldi no número de indicações – e ser consagrado com o prêmio de “Álbum do Ano”.
Durante a premiação, Dave ainda apresentou o hit “Black”.
Também foram indicados os artistas Sam Smith, Ariana Grande, Lana Del Rey, Post Malone, Bastille e Michael Kiwanuka.