A versão dos artistas para “Flor de Maracujá”, que seria lançada em novembro, ganhou uma nova data e chega às plataformas no dia 27 de janeiro, pela Universal Music
Como guia de um cantar afinado, leve e brasileiro, a voz de Gal Costa encontrou na história da música de nosso país, um lugar para ecoar através de gerações.
Com esse único instrumento, potente e ainda assim gentil que levava dentro de si, a musa da Tropicália montava sozinha um show inteiro, mostrando que se travava mesmo de uma força estranha e, sem dúvidas, fatal.
Nascida em 1945, em Salvador – BA, uma das maiores cantoras da história do Brasil saiu de cena precocemente no dia 09 de novembro de 2022, aos 77 anos.
Mas como seu legado carrega a nobre característica de inspirar, segue dando fruto a novos trabalhos. Bruce Leroys teve o privilégio de se unir ao inestimável acervo de obras da artista antes de sua partida, em um dos lançamentos mais célebres da carreira do duo.
Desde o ano passado Marcelo Abreu e Diogo Vaille vinham trabalhando em estúdio para dar uma nova roupagem a um dos grandes sucessos de Gal.
O resultado foi tão positivo que seguiu adiante, e deu origem a uma co-produção entre a dupla e a artista, através da Universal Music.
O remix é de “Flor de Maracujá“, canção lançada originalmente em 1974, no álbum “Cantar“, que marca a consolidação da cantora aos braços da Bossa Nova e celebra com beleza uma letra sobre amor, mar e calor.
Na nova versão, os vocais magistrais de Gal seguem enaltecidos, e a faixa já ritmada e saborosa por natureza, ganha através dos synths o toque ácido necessário para encaixar com harmonia à pista.
https://www.instagram.com/p/CnkimSbPBl_/
“Um certo dia em estúdio, fizemos uma primeira versão desse remix e curtimos tanto que decidimos levar o projeto adiante. Apresentamos à Gal e sua equipe via Universal Music e ela adorou, então demos sequência no lançamento. Infelizmente, a Gal partiu dias antes que pudéssemos lançar o remix, mas o fato dela ter participado, ouvido e dando seu aval, faz do trabalho agora algo ainda mais raro e precioso pra gente. É imensurável o privilégio de participar de uma pequena parte da grandiosa obra da nossa diva da MPB e fazer isso através da dance music torna tudo muito mais especial. Isso mostra como seu legado atravessa mesmo as gerações e merece ser celebrado assim, de forma alegre, na pista de dança, refletindo a pessoa solar que ela sempre foi”, diz a dupla.
Disponibilizado em três versões (Radio Edit, Extended), o remix leva a assinatura da Universal Music e antecede o lançamento do novo projeto de Bruce Leroys, o selo Aureum – previsto para março de 2023.
Nele, todas as produções da dupla serão centralizadas, e novidades promissoras já estão sendo preparadas para os próximos meses.
Previsto antes para 11 de novembro, “Flor de Maracujá (Aureum Remix)” agora chega oficialmente às principais plataformas digitais no dia 27 de janeiro.
Faça o pré-save: https://presave.umusic.com/flor-de-maracuja-aureum-remix
Mais sobre o Bruce Leroys
Há pelo menos três décadas, os artistas dedicam suas vidas a fomentar a cultura musical brasileira nas pistas e, durante os últimos nove anos, fazem isso juntos através do duo Bruce Leroys.
Essa parceria os levou a construir uma linguagem musical diversa, autoral, cosmopolita e identitária, em meio a uma ampla gama de influências, sendo uma delas, é claro, a própria música popular brasileira.
Saiba mais através do site: https://www.aureummusica.com.br/