A repercussão da apresentação de Ludmilla no palco principal do Coachella neste domingo (14) tem sido positiva até mesmo nas fronteiras além do Brasil.
O nome da maior artista afro-latina da atualidade teve um boom de buscas no Google Trends dos Estados Unidos após seu show no festival californiano.
A apresentação captou a atenção do público desde o início com um áudio surpresa enviado por Beyoncé. Por conta disto, os nomes de Ludmilla e da diva pop estadunidense estiveram relacionados nas buscas pelo termo “Ludmilla Beyoncé”.
“Brunna Gonçalves” foi outro termo em alta entre a população da Califórnia. A esposa de Ludmilla entrou no palco com um figurino que remetia à Britney Spears no clipe de “Me Against the Music” e ainda deu o famoso beijo na amada durante a performance do hit “Maldivas”.
As buscas por Ludmilla e outros termos relacionados ao show no Coachella geraram enorme interesse do púbico estadunidense (Foto: Reprodução/Google)
Nomes de artistas latinos que já trabalharam com Ludmilla também foram citados nas buscas. A argentina Emilia, que convidou Lud para cantar em seu single “No_se_ve܂mp3”, e o colombiano Ryan Castro, convocado pela cantora para seu mais recente single, também apareceram em alta. Assim como o nome “Piña Colada”, que ganhou sua primeira performance ao vivo no Coachella.
Fenômeno nas redes sociais também no Brasil
A hashtag #LUDchella (Ludmilla + Coachella) está desde a tarde de domingo (14) entre os trending topics do X (antigo Twitter), com alguns fãs comparando ao termo “Beychella”, quando Beyoncé se apresentou como a primeira mulher negra headliner do festival. “Do Rio, Brasil, até a Califórnia. Direto para o Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla”, anunciou em uma introdução surpresa que ficou guardada a sete chaves com a equipe da brasileira.
O #LUDchella já virou um marco monumental na carreira de Ludmilla e é a afirmação de sua posição como uma das artistas mais influentes do Brasil. Sua jornada até o palco principal do maior festival pop do mundo foi marcada por uma série de conquistas notáveis e um compromisso inabalável com a excelência artística.
Sem dúvidas, um momento que será lembrado como um símbolo de progresso e inclusão, proporcionando uma plataforma poderosa para a visibilidade e celebração das comunidades preta e LGBTQ+.