A premiação global, marcada para 27 de fevereiro de 2025, incluiu o profissional na categoria “melhor promoter” ao lado de outros nomes importantes do setor.
A premiação global The Arthur Awards, também conhecida como o Oscar da indústria de música ao vivo, acaba de anunciar os indicados de sua próxima edição.
Dedicado a reconhecer os profissionais e as iniciativas mais importantes do mercado da música, o prêmio tem um único profissional brasileiro concorrendo na categoria “promoter”, sendo ele Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo.
A lista de indicados em cada categoria é decidida por um comitê de 150 profissionais da indústria, o que reforça a relevância desta nomeação de Caio Jacob entre os promoters mais admirados do mundo.
Realizado anualmente em Londres, o The Arthur Awards 2025 está marcado para o dia 27 de fevereiro, quando os vencedores serão revelados em uma cerimônia dentro da programação da ILMC (International Live Music Conference), uma das conferências mais celebradas do mercado.
Caio Jacob concorre com os seguintes promoters: Kim Bloem, da Mojo Concerts; Anna Brink, da Live Nation Denmark; Álvaro Covões, da Everything is New; Oliver Hoppe, da Wizard Live; Simon Jones, da AEG Presents; Simon Moran, da SJM Concerts; e Bernie Schick, da FKP Scorpio.
“Frequento a ILMC há alguns anos e sempre foi um local importante para a construção de relacionamentos sólidos no mercado. Ir ao evento em 2025 como indicado a promoter do ano no The Arthur Awards já é um prêmio”, comenta Caio Jacob. “Avalio que essa indicação é para além de uma realização profissional individual. Fundamos a 30e com o objetivo de revolucionar o mercado do entretenimento ao mesmo tempo em que levamos felicidade para as pessoas. Sem dúvida, essa indicação nos mostra que estamos no caminho certo. Hoje, temos uma equipe com mais de 100 colaboradores na empresa – todos foram fundamentais para alcançarmos o espaço que ocupamos no mercado hoje, além de serem empenhados em fazer a melhor entrega possível. Por isso, entendo essa indicação como uma vitória coletiva “, ele complementa.
Caio Jacob iniciou a sua carreira no entretenimento na área do artístico internacional da Time For Fun (T4F). O profissional deixou a sua marca durante a sua passagem pela companhia e esteve envolvido em festivais, como Lollapalooza Brasil, e também em turnês, a exemplo de Pearl Jam, Paul McCartney, Ozzy Osbourne, entre outros.
Ele saiu da T4F em 2020, quando se aliou a Pepeu Correa na empreitada de criar uma empresa de entretenimento ao vivo que pudesse gerar impacto no meio e também renovar o mercado. Assim surgiu a 30e, que é conhecida como “a nova geração” do setor e, hoje, é a maior produtora brasileira. No cargo de Vice-Presidente de Global Touring da 30e, Caio Jacob é o nome por trás de shows internacionais que a companhia realizou no país com muito sucesso, como Twenty One Pilots, Lana Del Rey, Kendrick Lamar, Evanescence, Gorillaz, The Killers, Mariah Carey, Slipknot, Bring Me The Horizon, entre outros. “São inúmeros os desafios de realizar um show internacional no Brasil e o relacionamento de confiança que os agentes e os empresários dos artistas têm com o Caio é admirável. Essa habilidade dele é fundamental para o nosso negócio”, avalia Pepeu Correa, CEO da 30e.
A premiação The Arthur Awards existe há mais de 30 anos e se estabeleceu como o Oscar da indústria de música ao vivo por reconhecer as estrelas brilhantes do meio. A lista de indicados em cada categoria é decidida por um comitê de 150 profissionais do setor. Já os vencedores são escolhidos por uma combinação de votação aberta de todos os membros do ILMC, leitores da Revista IQ e por um painel fechado compostos por figuras sêniors da indústria.
Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros.