berto ao público, o Festival Palco Brasil acontece de 27 de agosto a 1 de setembro, na Caixa Cultural – Centro de São Paulo.
Em comemoração aos 35 anos da CAIXA Cultural São Paulo, a capital paulista sediará pela primeira vez o Festival Palco Brasil, de 27 de agosto a 01 de setembro, a partir das 19h.
Gratuito e aberto ao público, a celebração acontece com os shows de Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Zizi Possi, Céu e Rael.
A 6ª edição chega com tudo no centro da cidade, e de maneira gratuita traz um line- up inédito de grandes nomes da música brasileira em apresentações intimistas e inesquecíveis.
No primeiro dia, a cantora Céu abre o festival com uma mistura contagiante de MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B. Seu álbum de estreia “Céu”, lançado em 2005, já a levou ao Grammy, com sucessos como ‘Malemolência’ e Concrete Jungle.
No dia 28, é a vez de Arnaldo Antunes subir ao palco. Ícone do pop rock nacional, Arnaldo é dono de sucessos como “Pulso”, “Alma” e “Velha Infância”. Conhecido por seu trabalho multifacetado e a participação no grupo Tribalistas, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown, Arnaldo garante uma performance inesquecível. No dia 29, o artista fará uma apresentação apenas para convidados.
Já no dia 30, Paulo Miklos, um dos grandes nomes do rock brasileiro, vai fazer todo mundo dançar e relembrar bons momentos. Com uma carreira que começou em 1979 e diversas atuações premiadas no cinema, Miklos combina rock, pós-punk e pop rock em sua apresentação solo.
Na sequência, dia 31 é a vez de Zizi Possi subir ao palco da Caixa Cultural de São Paulo. Com mais de 45 anos de carreira dedicadas à Música Popular Brasileira, a cantora e compositora – considerada uma das grandes vozes femininas nos anos 1980 e 1990, é dona de clássicos como “Asa Morena”, “Perigo” e o famoso hit gravado com Chico Buarque, “Pedaço de Mim”.
Encerrando o festival em grande estilo, no dia 1º de setembro, é a vez de Rael, cantor e rapper versátil, encerrar o evento com sua energia única, transitando perfeitamente entre o rap e o pop.
Sob curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Festival, que visa democratizar o acesso à cultura, já passou pelas cidades de Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza recebendo nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Karol Conkar, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Maria Gadu, Tulipa Ruiz, Hyldon, Chico César, Zezé Mota, Leci Brandão e Marcelo Jeneci.
Comemoração também com atividades de arte-educação
Além de apresentar cinco shows gratuitos do Festival Palco Brasil, a CAIXA Cultural São Paulo celebra os seus 35 anos com diversas atividades promovidas pelo Programa Educativo CAIXA Gente Arteira, um dos primeiros e mais respeitados programas institucionais de arte-educação e de educação patrimonial do Brasil.
Durante o mês de agosto, serão realizadas diversas oficinas, cursos e visitas mediadas sobre arquitetura, arte digital (vídeo mapping), fotografia e muito mais, todas elas também gratuitas. Para saber mais sobre essa programação, acesse o site da CAIXA Cultural ou o Instagram @caixaculturalsp.
SERVIÇO:
[Música] Festival Sangue Novo
Local: CAIXA Cultural São Paulo: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP (próxima à estação Sé do Metrô).
Datas: De 27 de agosto a 1 de setembro de 2024
- Dia 27 (terça) – Céu (sessão com acessibilidade)
- Dia 28 (quarta) – Arnaldo Antunes
- Dia 29 (quinta) – Arnaldo Antunes (exclusivo para convidados)
- Dia 30 (sexta) – Paulo Miklos
- Dia 31 (sábado) – Zizi Possi
- Dia 01 (domingo) – Rael
Horário: 19h
Ingressos gratuitos: Os ingressos para o espetáculo do dia serão distribuídos 1 hora antes do show, limitados a um ingresso por pessoa.
Duração (de cada show): 60 minutos Classificação indicativa: a partir de 16 anos Acesso a pessoas com deficiência Informações: (11) 3321-4400 ou site Patrocínio: CAIXA e Governo Federal