Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

CAIXA Cultural SP tem shows gratuitos de Zizi Possi, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Céu e Rael

compartilhe

berto ao público, o Festival Palco Brasil acontece de 27 de agosto a 1 de setembro, na Caixa Cultural – Centro de São Paulo.

Em comemoração aos 35 anos da CAIXA Cultural São Paulo, a capital paulista sediará pela primeira vez o Festival Palco Brasil, de 27 de agosto a 01 de setembro, a partir das 19h. 

Gratuito e aberto ao público, a celebração acontece com os shows de Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Zizi Possi, Céu e Rael.

A 6ª edição chega com tudo no centro da cidade, e de maneira gratuita traz um line- up inédito de grandes nomes da música brasileira em apresentações intimistas e inesquecíveis. 

No primeiro dia, a cantora Céu abre o festival com uma mistura contagiante de MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B. Seu álbum de estreia “Céu”, lançado em 2005, já a levou ao Grammy, com sucessos como ‘Malemolência’ e Concrete Jungle.

No dia 28, é a vez de Arnaldo Antunes subir ao palco. Ícone do pop rock nacional, Arnaldo é dono de sucessos como “Pulso”, “Alma” e “Velha Infância”. Conhecido por seu trabalho multifacetado e a participação no grupo Tribalistas, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown, Arnaldo garante uma performance inesquecível. No dia 29, o artista fará uma apresentação apenas para convidados.

Já no dia 30, Paulo Miklos, um dos grandes nomes do rock brasileiro, vai fazer todo mundo dançar e relembrar bons momentos. Com uma carreira que começou em 1979 e diversas atuações premiadas no cinema, Miklos combina rock, pós-punk e pop rock em sua apresentação solo.

Na sequência, dia 31 é a vez de Zizi Possi subir ao palco da Caixa Cultural de São Paulo. Com mais de 45 anos de carreira dedicadas à Música Popular Brasileira, a cantora e compositora – considerada uma das grandes vozes femininas nos anos 1980 e 1990, é dona de clássicos como “Asa Morena”, “Perigo” e o famoso hit gravado com Chico Buarque, “Pedaço de Mim”.

Encerrando o festival em grande estilo, no dia 1º de setembro, é a vez de Rael, cantor e rapper versátil, encerrar o evento com sua energia única, transitando perfeitamente entre o rap e o pop.

Sob curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Festival, que visa democratizar o acesso à cultura, já passou pelas cidades de Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza recebendo nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Karol Conkar, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Maria Gadu, Tulipa Ruiz, Hyldon, Chico César, Zezé Mota, Leci Brandão e Marcelo Jeneci.

Comemoração também com atividades de arte-educação

Além de apresentar cinco shows gratuitos do Festival Palco Brasil, CAIXA Cultural São Paulo celebra os seus 35 anos com diversas atividades promovidas pelo Programa Educativo CAIXA Gente Arteira, um dos primeiros e mais respeitados programas institucionais de arte-educação e de educação patrimonial do Brasil.

Durante o mês de agosto, serão realizadas diversas oficinas, cursos e visitas mediadas sobre arquitetura, arte digital (vídeo mapping), fotografia e muito mais, todas elas também gratuitas. Para saber mais sobre essa programação, acesse o site da CAIXA Cultural ou o Instagram @caixaculturalsp.

SERVIÇO:

[Música] Festival Sangue Novo

Local: CAIXA Cultural São Paulo: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP (próxima à estação Sé do Metrô).

Datas: De 27 de agosto a 1 de setembro de 2024

  • Dia 27 (terça) – Céu (sessão com acessibilidade)
  • Dia 28 (quarta) – Arnaldo Antunes
  • Dia 29 (quinta) – Arnaldo Antunes (exclusivo para convidados)
  • Dia 30 (sexta) – Paulo Miklos
  • Dia 31 (sábado) – Zizi Possi
  • Dia 01 (domingo) – Rael

Horário: 19h

Ingressos gratuitos: Os ingressos para o espetáculo do dia serão distribuídos 1 hora antes do show, limitados a um ingresso por pessoa.

Duração (de cada show): 60 minutos Classificação indicativa: a partir de 16 anos Acesso a pessoas com deficiência Informações: (11) 3321-4400 ou site Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

publicidade