- O Rio de Janeiro reunirá a elite do break internacional na Arena Farmasi no dia 7 de dezembro na 21ª edição da mais prestigiada competição da modalidade
- Os 24 wildcards qualificados e os B-Boys e B-Girls que disputam as últimas oito vagas competirão em batalhas um contra um em ambas as categorias para levar a coroa e entrar na história.
- No dia 5 de dezembro acontecerá o Red Bull BC One Last Chance Cypher onde será decidido quais disjuntores dentre os mais de 70 inscritos de cada país avançarão para a última fase da competição
O coração do Brasil está agora pronto para se tornar a maior pista de break da temporada, onde Camino, Minijoe e Lola serão as representações espanholas desta 21ª edição. A prestigiada competição Red Bull BC One World Final será realizada no próximo sábado, 7 de dezembro, na espetacular Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, para colocar no pódio os melhores B-Boy e B-Girl do mundo. A grande final está reservada aos já qualificados wildcards, 12 B-Boys e 12 B-Girls entre os quais está Lola, além dos 4 B-Boys e 4 B-Girls vencedores do Red Bull BC One Last Chance Cypher
Nossos campeões nacionais B-Girl Camino e B-Boy Minijoe, coroados no Spain Cypher realizado no dia 21 de abril em Matadero Madrid, vão demonstrar sua melhor versão, movimentos e ritmo nas pistas Brasileiros em destaque internacional. Neste grupo de talentos espanhóis está também a B-Girl Lola, conhecida como ‘A Princesa Guerreira’, qualificada diretamente para a final como Wildcard da temporada 2024, onde as nossas bailarinas lutarão para conquistar o título internacional mais cobiçado pelos amantes do break. apenas um em cada uma das categorias, masculina e feminina, conquistará a glória.
Antes de comemorar esta emocionante e épica batalha no Rio de Janeiro, B-Girl Camino e B-Boy Minijoe devem enfrentar cada um dos vencedores nacionais do resto dos países em batalhas de eliminação frente a frente no Red Bull BC One Last Chance Cypher , a última etapa no caminho para a Final Mundial do Red Bull BC One 2024 . Na quinta-feira, 5 de dezembro, acontecerá esse confronto, permitindo aos jurados escolher quem entre os mais de 70 aspirantes a breakers avança para a próxima e última fase. Os selecionados, 4 B-Boys e 4 B-Girls vencedores, disputarão uma das vagas desejadas na batalha final pelo cinturão de campeão.
A competição Red Bull BC One Last Chance Cypher em 5 de dezembro estará disponível às 00:00 CET, e a Red Bull BC One World Final em 7 de dezembro às 21:30 CET, ao vivo em todo o mundo no canal Red Bull TV e no Canal do Red Bull BC One no YouTube .
Camino ( @bgirlcamino ), a B-Girl de Málaga , estreou com apenas 17 anos no Red Bull BC One e venceu a competição. A vencedora do Spain Cypher 2024 demonstrou na pista de dança, apesar da pouca idade, uma grande personalidade e muita atitude, além de um bom repertório de movimentos que a levaram a se classificar rodada após rodada contra alguns dos melhores e mais disjuntores veteranos. Sua carreira no mundo da dança começou aos cinco anos de idade, e seu amor pela dança a levou a explorar diferentes estilos, tornando-a imparável e estabelecendo-se como uma promessa de futuro no break.
Minijoe ( @ minijoe96 ) voltou por mais um ano para competir naquela que hoje é sua segunda casa, o Red Bull BC One. O espanhol-venezuelano é um veterano na disciplina, com muitas batalhas atrás dele e anos de experiência. O talento começou sua carreira ainda criança em seu país natal, mudando-se para Madrid anos depois para ampliar suas oportunidades e perseguir seus sonhos. Seu estilo dinâmico e força em quadra o levaram a ser o vencedor da competição em 2022, passando na rodada Last Chance Cypher e competindo entre os 16 primeiros da final mundial. Este ano de 2024 repete o título de campeão nacional e terá a oportunidade de voltar a representar a Espanha.
Lola ( @lola_thewarriorprincess ), junta-se a este pódio de talentos como Wildcard 2024, já classificada para a final da competição. Aos 17 anos estreou na competição e sagrou-se vencedora do Red Bull BC One Cypher Espanha 2023, imprimindo assim seu nome na história dos melhores breakers do país. Ela também é conhecida por ‘A Princesa Guerreira’ e seus passos respiram um frescor típico de sua juventude. Esta madrilena está na modalidade há mais de três anos, mas desde cedo sabe o que significa ser campeã. Lola combina o break com sua outra grande paixão, as artes marciais, território onde já conquistou diversos títulos mundiais.
O BREAKING COMO COMPETIÇÃO
É um momento histórico para a cultura urbana, pois o break faz sua estreia nos Jogos deste ano. Esta inclusão é um reconhecimento sem precedentes para uma forma de arte que inspirou e tocou milhões de pessoas em todo o mundo. O break, com a sua combinação de criatividade, capacidade atlética e expressão pessoal, conquistou o seu lugar na cena como uma disciplina que capta a natureza do movimento e da cultura urbana. Os Breakers, com sua habilidade e paixão, se preparam para mostrar ao mundo a verdadeira essência deste esporte no maior palco de todos.