A inimitável Emma Hewitt revela todo o espectro de sua arte, assumindo o manto de cantora, compositora, multi-instrumentista e co-produtora em seu novo e inspirador álbum, Ghost Of The Light, que será lançado em 19 de maio via Black Hole Records.
Desde sua gênese, Emma permaneceu a maestro criativa e trabalhadora dedicada de sua obra de segundo ano.
Liderando todos os aspectos de sua concepção – desde co-escrever todas as músicas e tocar uma variedade de instrumentos ao longo do disco, até co-produzir o álbum e dirigir seus próprios videoclipes – Emma tem estado inabalavelmente imersa em manifestar sua visão artística.
Ghost Of The Light é mixado pelo ilustre Alan Moulder (Smashing Pumpkins, Killers, Beach House, NIN, Wet Leg) em colaboração com Will Brierre (The Killers, Stevie Nicks) e masterizado por John Davis (Lana Del Rey, London Grammar, Florence & The Machine).
Disponível para transmissão, para venda nos formatos digital e CD, você pode curtir o som resplandecente de Ghost Of The Light em um luxuoso vinil vermelho de edição limitada de 140 gramas.
Todos os meios acima mencionados estão disponíveis aqui.
Cair sob o feitiço de Ghost Of The Light é tão fácil quanto apertar play.
No entanto, aqueles que anseiam por uma experiência mais profunda vão querer se aprofundar nas letras e em seu universo particular.
O título do álbum incorpora a contemplação de memórias de Emma e seu papel em nos moldar – aqueles sonhos instantaneamente lembrados, semi-lembrados e reminiscências fragmentadas que estão persistentemente conosco.
Emma canalizou isso em uma série de canções introspectivas e íntimas, que podem prenunciar seu futuro.
Com faixas como a cinematográfica ‘Into My Arms’ e a consoladora ‘Everlasting’, Emma aborda suas memórias mais contemporâneas, especificamente aquelas que envolvem separação devido à distância ou circunstância.
Por outro lado, ‘Collide’ e ‘Children’ prestam homenagem à beleza e simplicidade das primeiras amizades, inspirando-se em seus anos de formação.
‘Raindrop’ confronta os momentos de amadurecimento, particularmente aqueles marcados por uma encruzilhada, enquanto ‘Warrior’ pondera até onde iremos para proteger nossos entes queridos.
Os vocais cristalinos de Emma são constantes, guiando os ouvintes através de sua história e cenário emocional.
Conforme o álbum faz a transição para seu segundo ato, o clima muda mais uma vez. ‘Fallen’, que apareceu pela primeira vez na trilha sonora do filme VANish, coloca questões difíceis sobre dessensibilização no mundo de hoje, perguntando: o que nos tornamos se não sentimos?
Enquanto a maioria das faixas do álbum se concentra em aspectos individuais do tema ‘Ghost Of The Light’ de Emma, ’Satellites’ oferece uma perspectiva abrangente. De acordo com Emma, a música é sobre “o brilho distante das memórias e das pessoas que você não pode deixar para trás”.
Apresentando um elemento de meta-composição para o álbum, ‘Holding Out For You’ confronta a sede de inspiração quando parece que o poço secou.
‘The River’, a faixa final gravada para ‘Ghost’, serve como um pungente canto do cisne.
‘The River’, diz Emma, é “uma homenagem a um antigo amor – uma carta para alguém que provavelmente nunca receberá a mensagem, mas sua memória precisa ser honrada de qualquer maneira”.
Sobre o projeto como um todo, Emma reflete: “Ghost Of The Light é uma ode à persistência da memória e às pessoas, lugares e momentos que nos tornam quem somos e permanecem conosco muito tempo depois que eles se foram.
Fantasmando-nos em sua luz aquosa; eles permanecem quase próximos o suficiente para serem tocados, mas sempre fora do nosso alcance.
Fiz este álbum em grande parte no meu estúdio caseiro e parecia uma meditação.
Fui movido por uma curiosidade e desejo de olhar para dentro, para os cantos tranquilos do meu coração e memória e caminhar um pouco por esses corredores.
Ao mergulhar nas memórias, entendi que as pessoas, lugares e sonhos que conhecemos, amamos, lamentamos e desejamos nunca estão longe; eles sempre viajam conosco; iluminando suavemente nosso caminho por estradas insones.”
Retornando com seu primeiro álbum desde ‘Burn The Sky Down’ de 2012, Emma Hewitt prova que ela não é uma artista que leva o processo criativo de ânimo leve.
Um trabalho de amor que exige dedicação absoluta de mente, voz e alma, Ghost Of The Light pinta um retrato vívido da evolução de Emma.
Esta jornada introspectiva captura a essência de sua metamorfose, atingindo fãs de várias gerações.
Tracklist:
01. Into My Arms
02. Collide
03. Raindrop
04. Children
05. Warrior
06. Fallen
07. Satellites
08. Ties
09. This Isn’t Over
10. Everlasting
11. Holding Out For You
12. The River
13. Endless Skies
Emma Hewitt – Ghost Of The Light Album Launch Tour:
May 26 E11VEN Miami, FL
Jun 16 Park, Sacramento, CA
Jun 17 45 East, Portland, OR
Jun 23 Yolo, San Francisco, CA
Jun 24 Larimer Lounge, Denver, CO
Jun 30 Ora, Seattle, WA
Jul 01 Pure, Sunnyvale, CA
Jul 15 Rise, Houston, TX
Jul 28 Darkstar, Phoenix, AZ
Jul 29 Celebrities, Vancouver, BC
Aug 05 Elektricity, Detroit, MI
Aug 19 Webster Hall, NY, NY
Os ingressos para todos os shows estão disponíveis neste link.