A cantora e multi-instrumentista Carol Biazin encerrou os shows acústicos da turnê “nem tão pouco assim”.
O projeto, que contou apenas com ela e sua coleção de instrumentos no palco, passou em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo – com duas apresentações sold outs – e encerramento no Rio de Janeiro.
No total, foram mais de seis mil pessoas pelos teatros do Brasil para assistir a originalidade da apresentação de Carol, que vai contra o movimento do mercado de incentivar e investir em performances maximalistas, com bandas, adereços, figurinos e cenários elaborados para chamar atenção.
A artista, que prendeu os olhares do público neste outro formato, promete dar continuidade e levar para outros estados:
“Foi um grande desafio estar sozinha no palco, apenas com o piano, violão, guitarra e microfone, sem a energia de uma banda completa para me apoiar. No entanto, foi uma experiência incrivelmente gratificante. O público entendeu e abraçou a proposta de um show mais calmo, onde pude apresentar minhas músicas de novas maneiras, destacando as letras e melodias de uma forma mais íntima. Sair de uma turnê agitada e transitar para esse formato acústico permitiu uma conexão mais profunda com os fãs e o público geral e isso se refletiu na resposta calorosa e no entusiasmo em cada cidade que passamos. Nessa era do digital, em que todo mundo está com o celular na mão o tempo todo, foi muito legal ver o pessoal presente de corpo e alma e envolvido com o show.”
Com uma carreira que teve início há 8 anos, quando a artista começou a compartilhar vídeos cantando no YouTube, estas apresentações foram uma espécie de retorno às origens e uma forma de agradecimento ao público.
Um momento de resgate de memórias e de experimentação, em que os hits consagrados da cantora ganharam novas roupagens que permitiram o público mergulhar em uma atmosfera musical completamente diferente.