DJ e produtora brasileira Carola confirma ascensão mundial com convite para se apresentar em um dos maiores festivais do planeta.
Novidade para todos que torcem pelo crescimento e reconhecimento da cena eletrônica brasileira comemorar em alto estilo:
Carola vai representar o verde e amarelo no Tomorrowland na Bélgica este ano!
O anúncio, que acaba de ser feito pela comunicação do festival europeu, traz a gaúcha e outros cinco artistas que foram escolhidos a dedo pela direção do Festival por serem considerados por eles grandes apostas ao redor do globo, além de representarem inclusão e diversidade:
Jana Vitiligo (Bélgica), Mandidextrous (Reino Unido), Moore Kismet (Estados Unidos), Odyssey (Bélgica) e RayRay (Taiwan).
Estas são, portanto, as primeiras atrações reveladas para 2022.
A artista brasileira agora junta-se a uma seleta lista de big names nacionas que já tocaram na edição principal do Tomorrowland, como Alok, Vintage Culture, Bruno Martini, FTampa, ANNA e DJ Marky, e confirma uma das ascensões mais vertiginosas que pudemos observar na cena nacional nos últimos anos.
DJ há uma década, Carola ingressou no ramo da produção musical em 2015, e começou a lançar oficialmente em 2018.
Em 2021, Carola começou sua escalada internacional.
Em março, tornou-se a primeira mulher produtora a lançar pela STMPD RCRDS, selo do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy) — alcançar a gravadora era justamente um de seus principais objetivos de carreira. Assim como, claro, tocar no Tomorrowland.
O print abaixo é prova do que era meta desde o começo de sua carreira; um sonho que demorou dez anos para se concretizar.
A relação da DJ e produtora com o evento não começou hoje.
A divulgação de “What They Want” fez com que ela se aproximasse da Beck’s, que patrocinou a edição virtual do Tomorrowland no ano passado.
Em junho, a marca de cerveja organizou uma live especial de after party do festival belga para o Brasil, e Carola foi escalada, junto com Bhaskar e KVSH.
Agora, ela estará presente em carne e osso, na Bélgica, tocando para milhares de pessoas de todos os cantos do mundo.
“É o sonho de todo artista estar nesse palco.
,Ainda não me caiu a ficha de que eu tocarei lá”, declarou.
Além de Guetta, Garrix e da STMPD, a artista também lançou recentemente por Armada Music e Atlantic Records, e teve o suporte de gigantes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams, Alok e grande parte dos DJs do cenário mainstream nacional.
Ao fim de 2021, bateu a marca de 16 milhões de plays no Spotify.
Confirmada como atração de um dos mais importantes festivais de música do globo terrestre, é seguro apostar que o seu crescimento vai continuar aumentando exponencialmente em 2022.
Em sua 16ª edição, o Tomorrowland vai rolar, pela primeira vez em sua história, em três finais de semana: 15 a 17 de julho, 22 a 24 de julho e 29 a 31 de julho, em Boom, na Bélgica.
6 questões com Carola via Tomorrowland!
Como você começou como DJ e produtor?
Meu primeiro contato com a E-Music foi em 2007, quando um primo meu me apresentou ao mundo das Raves e do Psy Trance, gênero popular na época.
Quatro anos depois, me aproximei da cena EDM e foi nesse momento que decidi que queria me tornar DJ e produtor musical.
Mas eu não tinha dinheiro suficiente para fazer as aulas, então procurei tutoriais na internet e comecei a aprender sozinho. Assisti a tantos vídeos no YouTube, li muitos artigos sobre mixagem, harmonias, equipamentos, etc.
Dois anos depois, comecei a aprender produção musical, também por conta própria.
Vários amigos meus que são produtores musicais perceberam o quanto eu estava comprometido e se ofereceram para responder a todas e quaisquer perguntas que eu tivesse.
Eles me ajudaram muito.
Qual é o seu disco de Dance Music favorito de todos os tempos?
Swedish House Mafia ft. John Martin – Don’t You Worry Child
Qual seria a sua colaboração musical dos sonhos?
Há tantos artistas que me inspiram, mas se eu pudesse passar algum tempo no estúdio com Skrillex, Diplo ou Flume, tenho certeza que criaríamos coisas incríveis!
Como aumentar a diversidade na Dance Music?
A falta de referências reflete na nossa própria percepção de imagem, se não houver pessoas parecidas comigo ocupando determinados espaços, dificilmente acreditarei que posso ocupá-los também.
Precisamos dar oportunidades para que todos possam conhecer e ocupar esses lugares de destaque, pois em um mundo plural não faz sentido ter uma única voz, uma única história ou modo de ser.
O que você está mais animado em tocar no Tomorrowland?
É o sonho de todo artista estar nesse palco.
Ainda não caiu a ficha de que estarei lá.
Quem é sua maior inspiração?
Minha avó é meu maior exemplo de força e determinação, sem ela eu nunca teria chegado tão longe.
Carola no Spotify:
On Radio, Carola no Spotify: