Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.
Evento

Casa Natura Musical: três perguntas para Moreno Veloso

Neste sábado, 14 de setembro, a Casa Natura Musical recebe o cantor Moreno Veloso para o lançamento e turnê do álbum Mundo Paralelo. O álbum foi produzido por ele com dez canções, entre elas a faixa-título lançada no final de 2023 como single ode ao bloco afro Ilê Aiyê -, e o samba de roda “A Donzela se Casou”, que traz a participação da família Veloso (irmão, pai e tia). O projeto vem após um hiato de dez anos sem o artista gravar em estúdio.

E para celebrar esse momento do artista, o time da Casa fez uma rápida entrevista com Moreno, que segue abaixo. Confira!

Veloso

Casa Natura Musical: Como foi produzir um álbum em estúdio depois desse hiato? E qual foi a principal inspiração?

Moreno Veloso: Produzir esse disco depois de tanto tempo sem voltar para o estúdio foi muito bom. Foi bom chamar os amigos, entrar de novo em estúdio, ter as ideias, pegar os instrumentos, ouvir as ideias das outras pessoas, ficar em grupo. Foi muito bom viajar para Portugal e estar lá com Domênico, Ricardo Bartolo, no estúdio do Domênico. Foi muito bom colaborar mais uma vez com toda essa turma que é muito importante para mim, e eu tava com muita vontade de fazer um disco eu tava com uma necessidade até de fazer um disco. A gente estava vivendo o começo da pandemia de 2019 no mundo e eu comecei a imaginar o disco naquele momento. Eu contatei os amigos para dizer que eu estava planejando um disco e todos me deram força. E assim foi. Foi bonito e foi muito gostoso. Foi muito bom trabalhar de novo com o Cassinho, com o Domênico, com o Pedro de Sá, o Bartolo, o Ricardo Dias Gomes, com o Berto, com todos os amigos e também com a família.

E acho que a principal inspiração pro disco foi a vontade de criar, de imaginar um mundo melhor, uma situação melhor do que a gente estava vivendo no meio da pandemia. O disco começou a ser feito no meio da primeira parte da pandemia. Era um momento duro e difícil para todos nós, e a inspiração era justamente colocar luz, música e colocar alguma alegria, alguma dança dentro daquela situação difícil que o mundo estava vivendo.

CNM: Gravar com a família, como na faixa “A Donzela se Casou”, precisa de uma preparação especial/diferente ou é como ‘se estivesse em casa’?

MV: Não precisa de uma preparação especial, precisa só chamar o pessoal e a gente entrar no estúdio e gravar. É muito bom e eu fico feliz. Eu sou fã da minha família, do meu irmão Zeca, do meu irmão Tom, do meu pai, da minha tia Bethânia. No caso da “Donzela se Casou” era uma expressão santamarense do Recôncavo, era um samba de roda e eu trouxe a minha família com origem no recôncavo da Bahia pra expressar esse samba de roda. Reproduzimos o aniversário de 80 anos do meu pai, em que ele convidou minha tia Betânia para participar junto comigo, com Zeca e com Tom. Nós cinco juntos no palco naquela noite cantamos “A Donzela se Casou” e eu achei linda aquela junção e quis repetir isso de novo no disco. E assim foi naturalmente, só chamar o pessoal, um dia que todo mundo pode, gravar e ser feliz. Foi muito bom e eu sempre fico com sorriso no rosto quando ouço essa faixa. É uma felicidade no meu coração.

CNM: O que você espera do público de São Paulo no show da Casa Natura Musical, dia 14 de setembro?

MV: Eu espero do público de São Paulo na Casa Natura Musical sempre as melhores coisas que você pode esperar de um público: um público que tem atenção, que tem paciência de ouvir as coisas novas, que também sabe o que tá indo lá ouvir, conhece o meu trabalho. Então vai ter carinho também pela noite, pelo que tá acontecendo no palco, e ao mesmo tempo entusiasmo. Assim é o melhor público do mundo, quando tem carinho, entusiasmo, atenção e conhecimento. Isso é a melhor coisa que pode ter. E é exatamente o que eu espero que vai acontecer em São Paulo, que é um lugar muito, muito bom de tocar sempre.

Moreno Veloso | Mundo Paralelo

Data: 14.09, sábado

Abertura da Casa: 19h30

Ingressos à venda pelo Sympla. Valores de R$35 a R$220

Classificação: 18 anos

Compartilhe

publicidade