Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Cat Power anuncia novo álbum Covers

compartilhe

CAT POWER ANUNCIA NOVO ÁLBUM COVERS, DISPONÍVEL EM 14 DE JANEIRO NA DOMINO

ESTREOU INTERPRETAÇÃO DE “BAD RELIGION” DO FRANK OCEAN ONTEM À NOITE NO THE LATE LATE SHOW WITH JAMES CORDEN (ASSISTA  / OUÇA )

https://youtu.be/H1vC74vgOFs

+     COMPARTILHA COVER DE “A PAIR OF BROWN EYES” DOS THE POGUES (OUÇA)

Cat Power, a vocalista, compositora, música e produtora Chan Marshall, lançará seu novo álbum Covers em 14 de janeiro de 2022, via Domino.

O anúncio chega após Cat Power estrear uma nova interpretação de “Bad Religion” de Frank Ocean ontem à noite no The Late Late Show with James Corden.

Ouça  e assista à performance de “Bad Religion” aqui e escute a favorita de Marshall, um cover “A Pair Of Brown Eyes” dos The Pogues, aqui .

Canções cover sempre ocuparam um lugar crucial no cânone de Marshall, e Covers completa uma espécie de trilogia, seguindo as coleções anteriores amadas da Cat PowerJukebox (2008) e The Covers Record (2000).

Embora ela frequentemente se delicie e surpreenda com as músicas que escolhe para fazer cover, é o compromisso total de Marshall com a performance – imbuindo as músicas com uma singularidade criativa que rivaliza com seu trabalho original – que torna os covers de Cat Power tão especiais.

Como diz Pitchfork, Marshall consegue “reorganizar uma música simplesmente olhando para ela”.

Produzido integralmente por Marshall, Covers apresenta canções totalmente reinventadas de Frank Ocean, Bob Seger, Lana Del Rey, Jackson Browne, Iggy Pop, The Pogues, Nick Cave e The Replacements e muitos outros, além de uma versão atualizada de sua própria canção “Hate” de The Greatest (2006), renomeada “Unhate” para este álbum.

A versão de Marshall de “Bad Religion” surgiu após a apresentação do original “In Your Face”, do Wanderer de 2018, em turnê:

“Essa música estava me deixando para baixo”, ela admite.

“Então, comecei a pegar as letras de ‘Bad Religion’ e a cantá-las, em vez de ficar super deprimida.

Cantar covers é uma maneira muito agradável de fazer algo que parece natural para mim quando se trata de fazer música.”

Assista “Bad Religion” no The Late Late Show w/ James Corden AQUI
Ouça “Bad Religion” AQUI
Ouça “A Pair Of Brown Eyes” AQUI

Covers termina com uma abordagem poderosa de “I’ll Be Seeing You” de Billie Holliday, que foi inspirada por perdas recentes dentro do círculo interno de criação de Marshall – incluindo o colaborador de Sun, Phillippe Zdar, que faleceu tragicamente em 2019. “Quando as pessoas que você ama são tiradas de você, sempre há uma música que guarda a memória delas em sua mente”, diz Marshall. “É uma conversa com as pessoas do outro lado e é muito importante para mim alcançar as pessoas dessa forma.”

Covers é o primeiro álbum de Cat Power desde Wanderer, sua amplamente aclamada estreia de 2018 na Domino, que recebeu ótimas críticas e destaque com o New York Times , The Guardian , The CutNPR Tiny Desk  e um dueto com Lana Del Rey em “Woman”, que The New Yorker  chamou de “manifesto emocionante”.

O trabalho de Marshall como Cat Power desafiou gênero e convenção, seu legado ondulando através do trabalho de uma ampla gama de luminares da música contemporânea.

Uma vez o rosto de Chanel, sua música “um dia será comentada da mesma maneira como falamos sobre a música de Bob Dylan, ou a música de Neil Young, mas até então, ela existe no ponto doce entre a favorita do cult e a gênia amplamente aceita” (Vulture).

Covers está disponível para pré-venda agora digitalmente, em CD, LP e vinil de prata edição limitada, com um 7” apresentando a capa de “You Got the Silver” dos Rolling Stones da  Domino Mart.

publicidade