O cantor, compositor, produtor e multi instrumentalista Cautious Clay (A.K.A. Josh Karpeh) lançou seu terceiro single, “Roots”, parte de seu aguardado álbum de estreia.
Cautious, que já colaborou com Taylor Swift, Billie Eilish, John Legend e John Mayer, já divulgou três EPs:
TABLE OF CONTEXT, RESONANCE e seu debute, BLOOD TYPE, que inclui seu maior sucesso “Cold War”, faixa elogiada pela Time, NPR, The New York Times, Complex e The New Yorker.
O novo single do Cautious Clay, “Roots”, vem depois do evento Stream On do Spotify, que rolou nesta semana. Na Apple Music, Cautious Clay será o rosto da playlist global New Music Daily (Novidades do dia, no Brasil), além de aparecer na capa da principal playlist da Gen Z, Superbloom, acompanhada por uma entrevista exclusiva com Zane Lowe.
“‘Roots’ é sobre ter uma história estabelecida com alguém e eventualmente perceber, de maneira dolorosa, que as coisas não vão durar, por conta de elementos no relacionamento que são tóxicos.
Eu tentei demonstrar esse sentimento no primeiro verso, ‘from atoms up to comets, life is never promised, you could make me wanna lie and be dishonest’.
É sobre querer dar a cara a tapa e ser emocionalmente vulnerável, mas sabendo acima de tudo que o melhor para ambas as partes é se separar e seguir em frente.”
“Roots” dá sequência ao lançamento de “Dying in the Subtlety” e “Agreeable”, os dois primeiros singles do álbum a serem lançados.
Durante a pandemia, Cautious Clay também participou do single colaborativo “Cheesin” com Remi Wolf, Still Woozy, Sophie Meiers, Claud, Melanie Faye e HXNS para arrecadar fundos para ajudar no alívio contra a COVID-19. Pouco antes, ele lançou “Reaching (ft. Alex Isley)”, que fez parte da trilha sonora da quarta temporada de Insecure, série da Issa Rae.
A trilha de Insecure foi indicada a um prêmio NAACP de Melhor Álbum de Trilha Sonora / Compilação neste ano.
Dedicando tempo a atuação, Cautious Clay atualmente está na produção da segunda temporada do aclamado drama de Forest Whitaker, The Godfather of Harlem. Cautious vai reprisar seu papel da primeira temporada e criar gravações originais de músicas de jazz da época para serem utilizadas na série.
A música de Cautious Clay combina R&B, Hip-Hop e Indie experimental com vocais audaciosos, honestos e comoventes; uma voz que o The New Yorker diz que “parece emocionar e se conectar sem esforço; toca calorosamente nas melodias do violão e flutua em cenários mais maximalistas.
” Originalmente de Cleveland, Ohio, Cautious Clay atualmente reside no Brooklyn, em Nova York.