Música + Estilo + Comportamento

Evento

Celeste, no Centro RJ, comemora 1 ano com set do DJ Nuts, 26/10

Celeste, no Centro do Rio, comemora 1 ano de existência e recebe DJ Nuts, autoridade da música brasileira rara no Brasil e no mundo – Sábado, 26/10.

Aberto em 2023, o Celeste foi concebido durante a madrugada em trocas de mensagens entre o chef Lucio Vieira e o DJ Nepal, amigos que compartilhavam o desejo de criar um local para desfrutar de música de qualidade, gastronomia descontraída e drinques elaborados. Posteriormente, Frederico Viana, do premiado bar Vian, entrou na sociedade e ficou como o responsável pela coquetelaria.

O local escolhido foi um sobrado na Rua do Lavradio, no Centro do Rio, conhecida por sua feira e antiquários. Ao entrar, chama atenção o bar, que aproveita a imponente estante de madeira que pertenceu à primeira loja Lidador, nos anos 1920. 

De dia, no primeiro andar, o Celeste oferece almoço a um preço fixo de R$93 com couvert, entrada, principal e sobremesa.

No andar de cima, nas noites de sexta e sábado, DJs como Marcelo D2 e Luiza Machado, David Tabalipa, Alive Pop Up e DJ Nepal, entre outros, se encarregam da trilha sonora que acompanha o menu sazonal de Lucio, do Lilia

Para beber, há opções de drinques como o que leva o nome da casa, com cachaça, soda de caju, suco de laranja e angostura bitter, e o Senador Sour com Gin london dry, Vermute seco, sorbet de pistache e suco de limão siciliano, entre outros coquetéis autorais e tradicionais.

“Quando abrimos o Celeste pensamos em ter um espaço confortável e aconchegante para quem curte ouvir música como se estivesse na sala de casa. Investimos em um equipamento de qualidade pensado exclusivamente para a casa e proporcionamos sets de excelentes DJs que passeiam por diferentes estilos”, conta DJ Nepal.

Neste sábado, dia 26/10, o Celeste prepara a festa de 1 ano com a presença do DJ Nuts e da DJ Carol Ueno a partir das 20h.

Sobre DJ Nuts
Natural de São Paulo, DJ Nuts começou a tocar junto com a explosão da cultura Hip Hop no final dos anos 80. Ainda criança, aprendeu a mixar no toca disco de seu pai e na escola gravava fitas cassete para os amigos e, assim como muitos, frequentou as galerias e o centro da cidade na procura de discos e informação. 

Montou sua pequena equipe de som e iluminação em 1991 e aprimorou quando teve Marcelo 2 Dabone como mestre. Nessa mesma época foi DJ para a rapper feminina Rose MC.

Em 1995 estreou na noite em sua primeira residência ao lado de DJ Hum no Clube Soweto.

Foi para o Rio de Janeiro em 1996 em tour com a banda O Rappa e, na mesma época, teve as primeiras sessões de estúdio com os produtores Liminha, Mario Caldato, Bid, Miranda e Tom Capone em trabalhos para uma extensa lista de artistas como Planet Hemp, Chico Science e Nação Zumbi, Raimundos, Fernanda Abreu, Herbert Vianna, Seu Jorge, Otto e Cidade Negra, entre outros.

E principalmente Marcelo D2, no qual produziu e compôs o seu primeiro álbum “Eu tiro é onda” em 1998 para a Sony Music, criando para o artista a famosa fórmula de “Rap com Samba” ao lado de João Donato, Dom Um Romão e José Bertrami do Azymuth e começando um diálogo de gerações até então nunca feito.

Em 2000 ganhou o título de campeão do “Hip Hop DJ” fazendo a melhor apresentação do ano. Em 2002 foi consultor para o Red Bull Music Academy e foi convidado a participar do documentário “Brasilintime” unindo DJs como Babu, J-rocc, Cut Chemist, MadLib e seu amigo DJ Primo e firmando parceria com João Parahyba do Trio Mocotó.

Conhecido como colecionador de LPs e compactos, é visto como autoridade em música brasileira rara no Brasil e no mundo, e já foi convidado por mais de uma vez no programa de rádio de Gilles Peterson na BBC Londres e também em outras estações como Power 106, KPFK, National Public Radio, Radio1xtra, Base FM e B FM. 

Foi produtor associado no projeto “Timeless”, trazendo o maestro e arranjador Arthur Verocai para fazer seu concerto em Los Angeles, resultando no filme-documentário. Participou também de seu último álbum na faixa “Cigana” juntamente com Mano Brown.

Dividiu o palco diversas vezes com o trio Azymuth, resultando em uma exuberante infusão sonora de cordas, caixas e scratches. DJ favorito de Milton Nascimento, tocou diversas vezes em seu aniversário e especialmente em seu último show, “A Última Sessão de Música”, no Mineirão em 2022.

“A gente sempre teve vontade de receber o DJ Nuts, o DJ dos DJs, uma referência na propagação da música brasileira. Queríamos recebê-lo na festa de abertura, não foi possível, mas dessa vez conseguimos que ele viesse para comemorar conosco. A Carol Ueno, sua namorada, também é uma excelente DJ e vai abrilhantar essa noite especial”, completa Nepal.

Celeste 1 ano com DJ Nuts e DJ Carol Ueno

Sábado, 26 de outubro, a partir das 19h

DJ sets a partir das 20h até à 1h

Rua do Lavradio, 11 – Centro/RJ

Infos: 21 98167-8848 WhatsApp

Compartilhe

publicidade