Responsável por algumas das faixas de dança mais icônicas de nosso tempo, o produtor inglês Chicane retorna hoje à Modena Records via Armada Music com seu nono álbum de estúdio: ‘Nevertheless’.
Precedido por sete singles, o álbum é muito aguardado pelos fãs de legado e pelo pessoal da indústria.
Levando o ouvinte para uma dimensão sonora feliz e inclinada para o downtempo, Chicane mergulha profundamente nas tapeçarias sonoras que conhecemos e adoramos do lendário produtor.
A obra de treze faixas flutua em paisagens sonoras sonhadoras e inclui um punhado de colaborações, apresentando o forte Chicane Paul Aiden (Nevertheless), o vocalista ilusório The Mannequin (All This Time Alone, Summer in E Major) e uma produção curinga, pronta para a pista de dança com C-Systems e Hanna Finsen (deixe o universo cercar você).
No álbum Chicane diz, “tem sido uma preparação muito emocionante para o lançamento completo do álbum, que para mim é quando tudo ganha vida.
Espero que as pessoas apertem o play, ouçam tudo do começo ao fim como foi pretendo ser ouvido e realmente seguir a jornada que eu fiz.”
Sobre a Chicane
Frequentemente visto como um dos, se não o criador seminal do Trance.
Com a faixa Offshore ele refinou o cool no gênero dance, o nome Chicane virou sinônimo de Ibiza e do pôr do sol, e música de qualidade, um cobertor de segurança auditiva.
Saltwater seguiu em frente e se tornou um dos cinco maiores sucessos do Reino Unido.
O sucesso mundial foi selado com uma colaboração entre Chicane e Bryan Adams, Don’t Give Up do álbum de sucesso Behind the Sun.
A faixa alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart, na verdade, era o número um globalmente.
Agora reconhecida como um clássico da pista de dança, foi uma das primeiras faixas de colaboração de dança a atingir tais alturas.
Além de seu trabalho como artista Chicane, ele trabalhou e produziu música com Cher, Sir Tom Jones, William Orbit, Natasha Beddingfield e compôs para TV e cinema.