CHILDE
LANÇA NOVA MIXTAPE
OUÇA AQUI
APRESENTANDO O REMIX DE CRACKAZAT PARA ‘CHILD’
O artista experimental indie-eletrônico Childe compartilha sua nova mixtape via Prolifica Inc. Ouça aqui.
A mixtape é um amálgama das várias influências caleidoscópicas de Childe, e mostra o início frutífero de seus talentos no mundo da produção.
Participando da mixtape está um remix de Tech-House da faixa favorita dos fãs de Childe, ‘Child’, do multi-instrumentista/produtor mundialmente reconhecido e aclamado Crackazat.
Crackazat, que já remixou Tom Misch, além de apoiar Bonobo e Floating Points ao vivo, move “Child” para um reino de Tech-House; apresentando ritmos four-to-the-floor, pads ricos, linhas de baixo em evolução e os vocais suaves de Childe.
Sobre sua nova mixtape, Childe diz: “Eu estava trabalhando no meu show ao vivo e acabei fazendo um som e adicionando alguns trechos vocais e edições em alguns dos meus favoritos do ano passado. Sudan Archives é uma fera.
Ela é a primeira faixa lá – uma violinista e cantora que faz esse som R&B de violino eletrônico que dá um tapa, e Berwyn que eu amo. Tenho meu adorável pequeno remix com Crackazat lá também!”
No início deste ano, Childe lançou seu primeiro EP autointitulado, que acumulou 2 milhões de streams no Spotify, recebendo o apoio de formadores de opinião, incluindo The Line of Best Fit.
O EP de estreia de Childe é uma coleção imaculada de confortos pop eletrônicos vulneráveis, que surgiu enquanto o artista viajava pela América.
Uma fusão eclética e transgressiva de indie e eletrônica, o EP mostra o artista introspectivo confrontando sua relação com o trauma, a solidão e o vício da destruição.
“Este EP está cheio de conversas”, diz Childe.
“É uma terapia DIY.
Quer esteja falando comigo mesmo sobre a solidão em ‘Just Me’, ou a inevitabilidade da tentação em ‘Bad Ideas’, todas essas músicas me ajudaram a processar os últimos cinco anos da minha vida.
É sempre difícil dizer que acabou, e talvez nunca tenha acabado, mas sei que poderei olhar para essas músicas como uma cápsula do tempo e adoro isso. ”
Em menos de um ano lançando música, Childe provou ter todos os ingredientes para capturar a imaginação de um ouvinte com sua narrativa emocionalmente angustiante, pronta para elevar o ambiente de composições.
Tendo crescido em uma cidade rural inglesa, cercado por uma família obcecada por música, seus talentos o levaram a estudar teatro na lendária escola de artes cênicas BRIT, o que proporcionou um ambiente inspirador para Childe e o levou a apoiar slots com King Princess em turnê.
É a abordagem não convencional de Childe à música pop, pontuada por aquela personalidade fantástica, que fornece um tônico vital para as pressões dos dias modernos.
Citando Imogen Heap, Chance The Rapper, Frank Ocean, Bon Iver e Bright Eyes como grandes influências, ao lado de seus maiores professores Thom Yorke e Tracy Chapman, as canções de Childe são contos emocionantes inflexíveis com amalgamações sônicas deslumbrantes.
“O que conecta minhas músicas é que todas elas começaram como uma forma de eu descobrir algo.
É sobre estar bem com a jornada da vida, aprender a me acomodar e confiar no processo, e saber que está tudo bem expectativas mudarem, bagunçarem e se reconciliarem.
Eu chego a uma música com um problema, e a música me ajuda a resolver o problema. ”