O rapper Choice se apresentou no último dia 9 no Rock in Rio no palco Favela, onde também se apresentaram Lexa, Orochi e Ferrugem, o espaço foi marcado por uma programação que reuniu dois grandes ritmos da periferia brasileira: o pagode e o Rap.
A apresentação de Choice foi uma mistura de hits da sua carreira com canções que o artista pretendia levar para o público num repertório pensado especialmente para o festival.
“Levei funk, mesclei trap com boombap, também apresentei músicas de amor mais tranquilas e puxei essa raiz do funk com freestyle, incluí todas as minhas características musicais de uma maneira bem redonda, escolhendo músicas com estética semelhante”, relatou o artista que também afirmou ter se supreendido com a resposta do público presente.
“Superou minhas expectativas, a galera esteve muito atenta, engajada comigo, fiquei muito feliz”, comentou Choice que fez questão de levar para o palco sua vivência política com um momento dedicado para Marielle Franco, ativista que foi assassinada no Rio de Janeiro em março de 2018.
“Sempre fui um moleque engajado na política desde pequeno, a morte dela foi uma coisa que me machucou muito e aconteceu no período que escrevia a música Favela Vive, então decidi fazer essa homenagem a ela, que é um exemplo perfeito de quando um favelado começa a ter uma voz mais forte no meio público, sendo perseguido, silenciado, alvo de ameaças chegando nas vias de fato como aconteceu com ela.
Sempre tento trazer um tom político nas minhas apresentações e achei que tinha tudo a ver fazer essa homenagem a ela, até porque é ano de eleição e temos que atentar a isso”, finalizou Choice.