Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Choice no Palco Favela do Rock In Rio

compartilhe

O rapper carioca Choice, criado no morro do Atalaia, no complexo do Largo da Batalha, em Niterói (RJ), leva pela primeira vez na carreira seu show solo num Festival, a estreia será em grande estilo, no próximo dia 9, no Rock In Rio, um dos mais importantes e antigos eventos musicais do país.

O artista se apresenta no palco Favela com banda incluindo as rimas livres, conhecidas no Hip-Hop como freestyle e também munido de uma de suas maiores características: o estilo tão agressivo quanto politizado, pontuando críticas ao sistema e a negligência que a população mais vulnerável sofreu durante a pandemia.

O show vai contar com sucessos da carreira do rapper como ‘Nicole’, ‘Inabaláveis’, ’21 Balas’, entre outros hits de diferentes momentos de sua carreira.

“Quando eu era pequeno eu assistia direto ao Rio in Rio

Todo ano eu via, sempre curti rock. Construí um momento pro meu show que é inspirado em algo que o Slipknot fazia na música ‘Spit it Out’, é uma interação com o público onde o público fica abaixado e na virada da música, todos pulam”, adianta Choice sobre sua performance no Rock In Rio.

rapper Choice

Sobre o artista

Choice deu início à sua carreira em 2014 nas batalhas de rima, antes disso, João Marcelo trabalhou como flanelinha para ajudar na renda familiar, seus planos eram iguais ao de muitos das periferias brasileiras: estudar para o vestibular e conseguir um emprego formal.

Choice decidiu entrar para o mundo da arte e arriscar suas próprias rimas, a vivência na periferia levou Choice até o rap, mudando sua consciência social.

Seu primeiro EP foi lançado em 2018 e conta com sucessos como “Inabaláveis” (pt. BK ), Presidentes Mortos (pt. Coruja BC1) & Nicole (pt. Xamã) somando mais de 90 milhões de visualizações no YouTube.

O rapper também participa do projeto Poesia Acústica, com destaque na faixa “Capricorniana”, uma das mais populares deste formato.

publicidade