https://chvrches.lnk.to/HeSaidSheSaid
CHVRCHES lança seu aguardado novo single “He Said She Said“, disponível para stream e download via Glassnote Records.
Gravada quase que inteiramente de forma remota, nos dois lados do Atlântico, a música chega três anos depois do aclamado terceiro álbum de CHVRCHES, Love Is Dead.
“Como todo mundo, tive muito tempo para pensar e refletir no ano passado; para examinar experiências que eu havia antes encoberto ou enterrado.
Sinto que passei grande parte da minha vida (pessoal e profissional) realizando o ato de equilíbrio desconfortável que é esperado das mulheres, e fica mais confuso e exaustivo quanto mais velha eu fico”, explica Mayberry, vocalista do CHVRCHES, sobre “He Said She Said”.
“Tenha sucesso, mas apenas da maneira que queremos que você seja.
Fale por si mesmo, mas não tão alto a ponto de roubar a fala enérgica dos homens.
Seja atraente, mas apenas para o benefício dos homens, e certamente não seja fútil.
Esforce-se para ser a garota atraente e triste, mas não fique triste de uma forma que seja inconveniente para ninguém. Seja inteligente, mas não o suficiente para pedir mais do que o que está sendo dado.”
Mayberry continua:
“‘He Said She Said’ é minha maneira de avaliar as coisas que aceitei e que sei que não deveria.
Coisas que fingi não me prejudicarem.
Foi a primeira música que escrevemos quando começamos a voltar, e a linha de abertura (“He said, You bore me to death”) foi a primeira letra que saiu.
Todos os versos são versões irônicas ou parafraseadas de coisas que me foram ditas por homens em minha vida.
Ser mulher é exaustivo e seria melhor gritar em uma música Pop do que gritar no vazio.
Depois do ano passado, acho que todos podemos nos relacionar com a sensação de que estamos perdendo a cabeça.”.
CHVRCHES é composta por Lauren Mayberry, Iain Cook e Martin Doherty.
Desde que emergiu em 2013 com o álbum The Bones of What You Believe, entre os dez primeiros nos EUA e no Reino Unido, a banda sempre projetou um isolamento e uma abordagem pouco convencional, historicamente focando na produção independente de seu trabalho, encontrando seu equilíbrio entre a escuridão e a luz; entre Alternativa e Pop.
Após escrever e produzir seus dois primeiros álbuns, The Bones of What You Believe e seu sucessor de 2015, Every Open Eye, a banda abriu o processo em seu disco de 2018, Love Is Dead, dando boas-vindas à influência externa na forma de produtor vencedor do Grammy Greg Kurstin.
A banda esteve em turnê até o final de 2019, voltando para casa com a intenção de voltar à sua abordagem inicial, criando novas músicas.
Poucos meses depois, com o mundo nas garras da pandemia, seus planos mudaram – CHVRCHES acabou separado pelo Oceano Atlântico, Mayberry e Doherty se isolaram em Los Angeles, Cook em Glasgow.
Eles tiveram que encontrar uma maneira de criar quase totalmente separados um do outro.
Por meio de videochamadas e programas de compartilhamento de áudio, a banda começou a criar algo único e especial, mas inerentemente CHVRCHES.
“He Said She Said” é o primeiro fruto desse novo trabalho.