Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

City And Colour lança vídeo para “Meant To Be”

compartilhe

City and Colour lança vídeo cinematográfico para “Meant To Be”

dirigido por Michael Maxxis

Assista Aqui | Ouça

emocionalmente carregada em homenagem a um melhor amigo que se foi tragicamente.

City and Colour – aclamado cantor, compositor e intérprete Dallas Green – lançou um vídeo para a faixa emocionalmente poderosa Meant To Be“, a primeira música nova de City and Color desde o aclamado álbum de 2019 A Pill For Loneliness. 

Dirigido por Michael Maxxis, o vídeo cinematográfico foi filmado em um terminal de aeroporto abandonado em Detroit e captura a essência da música, escrita enquanto Green processava a dolorosa e transformadora perda de seu melhor amigo e produtor de longa data Karl Bareham.

“Dallas me enviou o álbum e, quando comecei a ouvir, senti como se ele estivesse ali na sala comigo”, descreve Maxxis.

“Ele atua com uma vulnerabilidade que eu nunca ouvi dele antes, e o efeito foi uma profunda experiência emocional semelhante a algo que você sentiria se alguém estivesse realmente se abrindo para você ou experimentando emoções intensas pessoalmente.

As paredes de Dallas caíram neste álbum, e eu queria capturar isso no filme.

Para o vídeo ‘Meant to Be’, eu queria capturá-lo sem proteção e sem verniz, e senti que a melhor maneira de fazer isso era com um vídeo de performance lindamente filmado e elaborado.

“Michael sempre tem coisas perspicazes a dizer quando descreve o que ‘vê’ quando ouve minha música”, explica Green.

“Eu sabia que tinha feito um álbum emocionante, mas a maneira como ele descreveu sua reação inicial e visceral ao ouvi-lo foi tão comovente… saber que algo tão emocionalmente conectado a mim provocou esse tipo de resposta emocional em alguém.

Ficou imediatamente claro que ele conseguiu o que eu queria.

Sobre a filmagem do vídeo e seu relacionamento de longa data com a Maxxis, Green diz: “Trabalho com Michael desde que ele dirigiu ‘The Northern’, de Alexisonfire, em 2009.

Ele facilita as coisas, sabe como gosto de trabalhar e confio no processo dele.

Ele reuniu a equipe mais maravilhosa em um prazo apertado, que se uniu para realizar muitas coisas no último minuto para que tudo funcionasse.”

A música impressionantemente melódica começa com os vocais comoventes de Green lentamente crescendo no refrão apaixonado questionando o destino após um evento trágico.

Em setembro de 2019, enquanto a banda estava em uma pausa durante uma turnê australiana, Green recebeu a notícia de que Bareham havia se afogado na Gold Coast do país.

Embora ainda emocionalmente perturbado, Green foi solicitado a identificar seu amigo no necrotério, uma experiência assustadora que ele ainda carrega consigo.

Como ele diz: “Aquele foi o momento mais difícil que tive em toda a minha vida. Isso me mudou para sempre. Escrever “Meant To Be” acabou sendo uma experiência pura e catártica muito necessária para Green.

A música é uma homenagem linda, comovente e ardente que ressoa profundamente. Ouça “Meant To Be” AQUI.

Sobre City and Colour

Ao longo de seis álbuns de estúdio, Dallas Green compilou um repertório maduro com canções nascidas da adoração e devoção, reunindo uma legião de fãs em todo o mundo e reunindo 3 JUNOs, incluindo dois prêmios Songwriter of the Year, além de certificados Triplo Platina (1), Duplo Platina (2), Platina (1), e Ouro (1), em casa, no Canadá. Além destas conquistas, Green recebeu a certificação Platina para todos os quatro álbuns completos doAlexisonfire.

O último álbum de estúdio do City and Colour, A Pill For Loneliness – lançado por Green na Still Records, uma marca da Dine Alone Records – estreou em #1 naBillboard Canadian Albums Chart, seu 4º álbum consecutivo no Canadá. Seu LP anterior #1 If I Should Go Before You fez sucesso internacional estreando em #16 no U.S. Billboard 200 Chart e #5 na Austrália onde o LP Little Hell de Green foi certificado GOLD. Em 2014, Green colaborou com a superestrela internacional Alecia Moore (aka P!nk) em um novo projeto intitulado You+Me. O aclamado primeiro disco com certificado Platina estreou em#4 no Top 200 Chart dos EUA, #1 no Canadá, #2 na Austrália, culminando em apresentações memoráveis noThe Ellen Show e Jimmy Kimmel Live. Green foi pessoalmente convidado por Alice in Chains para se apresentar ao lado de Metallica, Korn, membros do Soundgarden, Jane’s Addiction, Nirvana e outros artistas lendários quando o quarteto de Seattle foi homenageado como ganhador do Prêmio Fundador 2020 do Museu da Cultura Pop (MoPop). Em 2022, Green foi homenageado com o Prêmio SOCAN National Achievement no Prêmio JUNO em reconhecimento a suas contribuições filantrópicas para a educação musical no Canadá.

City and Colour: Website | Twitter | Facebook | Instagram |Still Records | Dine Alone

publicidade