Parte do álbum “CKay The First”, disco de estreia do artista nigeriano lançado em 2019, a música traz influências de afrobeat, pop e uma fusão de elementos psicodélicos.
Diversas versões ocupam o top 10 dos charts e mais de dois milhões de vídeos foram feitos com a faixa.
Uma nova febre tomou conta do TikTok e ela tem nome e nacionalidade: a música “love nwantiti”, do rapper nigeriano CKay.
A faixa, originalmente lançada em 2019, um ano após seu lançamento, já em 2020, já tinha diversos remixes focados para diferentes regiões do mundo.
Versões para a França, Espanha e América Latina (com De La Ghetto), e remixes de diversas regiões da África viralizaram mundo afora, sendo maciçamente ouvidas e escalando os charts organicamente.
Um de seus segredos foi arrebatar ouvidos e corações de influenciadores famosos ou não.
Um deles, foi ninguém menos que Diddy (aka Puff Daddy/Sean Combs), que reproduziu a faixa em uma live no Instagram do rapper e empresário com a modelo Winnie Harlow.
Na sequência, a faixa tomou conta dos charts de diversos países da África, além de também ter sido muito bem aceita na Europa em países como França e Reino Unido.
A faixa ocupa hoje o primeiro lugar no Shazam Global e no Brasil (com a versão do DJ Yo), e três de suas versões estão entre o Top50 do Spotify Viral Global, sendo a versão original do terceiro lugar, o North African Remix, o oitavo lugar e o remix de DJ Yo o décimo terceiro lugar.
No Brasil, duas versões estão entre os dez primeiros do chart Spotify Brasil Viral e os números de visualizações no TikTok chegam aos impressionantes 172,4 milhões, com mais de duas milhões de criações feitas com a faixa.
No Brasil, o hit chegou para ficar.
Dentro do challenge #eumeapresento, que conta hoje com mais de 170 milhões de views, a música já entrou em criações de nomes como Galvão Bueno e das TikTokers Luara (17 milhões de seguidores) e Maria Paula Marques (6,4 milhões de seguidores).
Sobre CKay
Nascido Chukwuka Ekweani, CKay nomeou seu gênero de emo-afrobeats. Em 2018, o artista presenteou seus fãs nigerianos com o hino com o sabor das ruas “Container”.
Um remix continental foi seguido do feat com Zlatan e Moonchild Sanelly, da África do Sul.
Eu seu EP, CKay The First (2019), o versatile artista fez experiências com diversas facetas do Afrobeat, sonoramente contribuindo para a cultura e movimento com sons que são frequentemente mencionados como futuristas.
O remix de “Love Nwantiti” do artista feat. Diddy na live do Instagram com Winnie Harlow e a continua subida nos charts de vários países africanos e europeus garantiram o sucesso contínuo e o lançamento de um projeto de remix global para a faixa “Love Nwantiti”.
Com uma fileira de feats estelares, como “A better time”, na música de Davido e “THE ANGEL YOU DON’T KNOW”, de Amaarae’s) CKay lançou um trabalho em fevereiro intitulado “boyfriend EP”.
O primeiro single do EP “felony” foi lançado em dezembro de 2020 e há faixas ainda com features de Amaarae, Oxlade, Bianca Costa e KiDi.
Em 21 de agosto o artista havia lançado com o rapper marroquino “El GrandeToto”, que também foi um maciço sucesso, fazendo par com o sucesso de “Love Nwantiti”.
Originalmente lançada pelo legendário selo nigeriano Chocolate Cigy, a música já conquistou mais de 35 milhões de streams globalmente.
Seu Spanish Remix feat. De La Ghetto está licenciado exclusivamente para a Warner Music South Africa for the World e é uma das seis versões deliciosas de ouvir e dançar.