Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Clássico de Gal Costa, “AZUL”, ganha remix de Illusionize e Linkage

compartilhe


Hoje, pelas mãos dos talentosos DJs e produtores Illusionize e Linkage, chega às plataformas de streams via Universal Music o clássico “Azul“, de Gal Costa.

O single, composto originalmente por Djavan e interpretado pela cantora, que parte do repertório da música popular brasileira, agora recebe uma nova roupagem, pronta para conquistar os corações de uma nova geração de ouvintes.

Ouça e baixe aqui: 

https://umusicbrazil.lnk.to/AzulRemix .

Para os dois artistas, o conceito por trás do remix concentrou-se na ideia de criar uma música leve, moderna e, ao mesmo tempo, clássica. Assim, mantiveram a essência da obra original de Gal Costa e adicionaram suas próprias marcas e originalidades à música.

´Azul’ traz o conceito clássico do gênero afro house, uma explosão mundial, que encaixou perfeitamente à obra. A ideia inicial surgiu da vontade de construir uma faixa que não apenas ressoasse bem, mas que também honrasse a rica herança musical de Gal Costa”, dizem os artistas.

Illusionize e Linkage compartilharam de uma visão comum de criar um som cativante utilizando instrumentos e batidas orgânicas para dar vida à colaboração, incluindo a música popular brasileira no mundo da música eletrônica de forma singular.

Lincoln Augusto, conhecido como Linkage, foi quem deu início à criação da ideia do remix, inspirado por uma versão da música que seu amigo lhe mostrou. Alguns meses depois ele iniciou a primeira versão do remix com base em referências de artistas que ele escutava, como Adam Port, Stimming e Polo & Pan. Logo em seguida, ele apresentou a ideia para Illusionize, pois sabia que ele poderia estava produzindo alguns sons desse estilo. Assim, nasceu essa colaboração, resultando em uma parceria que promete algo especial.

Illusionize, mais conhecido como Pedrinho, está em um processo de evolução musical. Assim, além de produzir tracks no gênero bass house, têm experimentado sonoridades diferentes como house musictechno e afro house.

Quando o Linkage me mostrou a primeira versão da track, na hora vi que poderíamos agregar muitas coisas à música. Foi aí que reuni músicos experientes, gravamos alguns instrumentos e executamos a versão que vocês estão ouvindo agora. Ela é carregada de elementos orgânicos, humanizados, que fazem jus à obra original da Gal”, conta Pedro Mendes.

Este lançamento representa um marco significativo para os artistas. Ambos acreditam ser um privilégio honrar uma grande figura da música brasileira e ter este som lançado através da Universal Music. É um momento de orgulho marcado pela interseção da música eletrônica com a música brasileira, convidando a todos os públicos a experienciar um som rico e com um conceito fora do convencional, abrindo as portas para que ambos os públicos se conectem.

As expectativas são altíssimas, tanto pelo carinho que ela foi feita por mim e pelo Illusionize quanto mais ainda pelo fato de ela ser uma música incrível de se ouvi. Acredito que o público irá recebê-la bem demais. Mesmo após muitos releases importantes, até mesmo na diynamic, ter um remix lançado oficialmente para Gal Costa é um marco gigantesco para mim como artista”, conta Lincoln

Com uma mistura envolvente de sons afro house e toques de originalidade, o remix de “Azul” promete cativar os ouvintes, oferecendo uma nova interpretação de um clássico atemporal da música brasileira. Prepare-se para se deixar envolver por “Azul”, uma canção que continua a brilhar através dos tempos, que agora é reinterpretada com um toque contemporâneo e irresistível.

publicidade