A banda que sempre bebeu na fonte de grandes nomes da música brasileira e sempre manteve esta linha de identidade eternizada por Jorge Ben Jor, Tim Maia, Wilson Simonal entre outros…
Se renova ao criar um álbum dançante “Cadê Tereza” com oito faixas, sem perder sua essência e suas características!
As composições: “Balanço para o inglês” composição de: Gringo Pirrongeli, “Samba a la Donato” composição de: Reginaldo 16 ton e a “A Orquestra Invisível do Seu Oswaldo” composição de: Gringo Pirrongeli, homenageiam três expoentes de nossa cultura.
Paulo Inglês, um dos grandes personagens do centro de São Paulo |
Paulo Roberto Santos ou nas ruas do centro de São Paulo, mais conhecido como Paulo Inglês (1934 – 2020), figura marcante de nossa cidade, foi responsável pela recepção de grandes nomes da música e da política em visita a São Paulo.
Paulo, que tinha uma perfeita oratória da Língua Inglesa, se tornou figura importante para acolher as personalidades em visita à cidade.
Nomes como James Brown, Johnny B. Horne, Earth Wind and Fire e até a membros do poder americano como Bobby Kennedy e Robert Kennedy foram recepcionados e se tornaram amigos de Paulo.
João Donato, ícone da Bossa nova |
João Donato (1934 – 2023), músico exemplar, Acordeonista, Arranjador, Cantor, Compositor e Pianista, um dos ícones da Bossa Nova, ajudou a consagrar o formato Jazz Session, na década de 40, em eventos na casa de Dicky Farney.
Foi influenciado por Agostinho dos Santos a gravar musicas não instrumentais e ao dar ouvido ao amigo se tornou um dos grandes parceiros de nomes como: Aldir Blanc, Arnaldo Antunes, Cazuza, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil entre outros…
João foi vencedor do Grammy Latino em 2010 e deixou um legado importante para nossa música popular.
Seu Oswaldo, primeiro DJ do Brasil |
E claro, olhando para o cenário popular e para a sonoridade das ruas de São Paulo, nada melhor do que prestar uma homenagem ao pioneiro da discotecagem no país, o grande Oswaldo Pereira, mais conhecido como “Seu Oswaldo”, que desde os anos 50 contribui com a cena da nossa música.
Esta mistura de personalidades é a marca da renovação de ares que o Clube nos presenteia e mostra que a banda tem ingredientes de sobra para manter o legado de Marco Mattoli vivo.
E você pode conferir este trabalho em todas as plataformas digitais e no show de lançamento no SESC Pompéia no próximo dia 09 deste mês.
Serviços:
Clube do Balanço no SESC Pompéia
Dia 09 de Maio – Quinta Feira às 21h30 – Local: Comedoria
Classificação: 14 Anos
Duração: 90 minutos.
Ingressos a venda no local