Brasil é um dos países do mundo que mais ouvem as produções futuristas do coletivo.
América Latina e Europa se encontram na potência do novo single do coletivo francês O.B.F. Sound System, um dos maiores e mais importantes da cena sound system europeia e mundial.
Celebrando duas décadas, o núcleo de produção liderado por Rico OBF anuncia seu novo álbum, que será lançado em breve, e antecipa o que vem por aí com o single “Chainsaw”, que fará parte do novo trabalho.
O single vai ao ar nas principais plataformas na próxima sexta-feira, dia 17 de junho.
A nova produção do O.B.F. traz a cantora Belén Natalí, argentina radicada em Barcelona, e o cantor inglês Charlie P, e sai pelo selo Dubquake Records.
Construída por Rico em Genebra, em torno de uma poderosa batida 4/4, a faixa combina texturas quentes, paisagens sonoras ácidas, letras em espanhol e inglês e um baixo potente, que instiga os sentidos.
O single vem acompanhado de um clipe que ilustra um confronto musical entre os dois MCs e suas “gangues”: de um lado, Belén acompanhada de seus incríveis dançarinos voguers, e de outro, Charlie e seus impetuosos skankers.
Gradualmente, os dois lados são varridos por uma paixão coletiva pela música, e a união toma conta da dança junto à magia que emana do sistema de som.
Conexão França – Brasil
Com um forte apelo internacional, tanto o novo single quanto o álbum que será lançado mostram a vocação do O.B.F. em se conectar com ouvintes de todo o mundo.
O Brasil é um dos principais ouvintes do núcleo francês, que já realizou trabalhos com artistas daqui, como é o caso de “Heavyweight Sound“, com a cantora Nina Girassóis, lançado em 2021, “16 tons de DESIGUALIDAD“, com Monkey Jhayam, de 2018, e a mixtape “Raw Vibes“, lançada em 2019, que além de Nina e Monkey traz também Laylah Arruda, Red Lion, Junior Dread, Dow Raiz e Amanajé.
Faça o pré-save de “Chainsaw” nas principais plataformas – clique aqui
Siga O.B.F.: Instagram // YouTube // Facebook // Spotify
Sobre O.B.F. Sound System
O.B.F (Original Bass Foundation) é um sistema de som francês baseado em Genebra. A equipe, composta pelo produtor e seletor Rico, o operador G e a manager Stef promovem a dub music avançada e futurista, fortemente conectada com as sonoridades eletrônicas.
Influenciados pelo reggae jamaicano, dub britânico dos anos 90 e música urbana contemporânea, o som do O.B.F. é distinto e versátil.
Sobre Belén Natalí
Belén Natalí é uma cantora e compositora argentina sediada em Barcelona. Integrante do projeto vocal “Women Soldier”, atuou em festivais como Rototom Sunsplash, International Dub Gathering e ViñaRock, entre muitos outros.
Com larga vivência em estúdios, gravou com nomes como Chalart58, O.B.F Sound System e Raggattack.
Caracteriza-se por ser multifacetada, misturando diferentes estilos, como reggae, jazz, trip-hop e R&B. Saiba mais no Instagram da artista.
Sobre Charlie P
Um dos MCs mais respeitados do dub mundial, conhecido como o “mais jovem dos veteranos”, o inglês Charlie P começou a cantar com apenas 5 anos. Ainda criança, se apaixonou pelas sonoridades jamaicanas, trilha pela qual construiu sua prolífica carreira na cultura sound system europeia, trabalhando com nomes como Mungo’s Hi FI, Dubateers, Second 2 None, Kenny Knots, Biga Ranx, Ranking Joe, The Goldmaster All-Stars, Michael Profit, Jah Tubby, Earl 16, Iration Steppas, Bush Chemists, Conscious Sounds, King General, OBF SoundSystem e muitos outros. Saiba mais no Instagram do artista.
Assista O.B.F.:
Escuta aí single “Chainsaw”: