Ao todo, os artistas do cast da Universal Music receberam 25 prêmios.
No último domingo (23), a Billboard premiou os melhores do ano na indústria da música em cerimônia apresentada por Nick Jonas.
O destaque da noite ficou por conta de The Weeknd, o artista mais indicado da edição, que ganhou em 10 das 16 categorias em que concorria.
Abel levou alguns dos principais prêmios da noite, incluindo o de “Melhor Artista”.
O single “Blinding Lights” se consagrou como hit do ano e colecionou os títulos de “Melhor Música nas Rádios”, “Melhor Música de R&B” e “Música “HOT 100 Presented by Rockstar”.
Pop Smoke, que ganhou projeção global após seu trágico falecimento, em fevereiro de 2020, foi o segundo artista mais premiado da noite.
O rapper levou os troféus de “Artista Revelação”, “Melhor Artista de Rap” e “Melhor Artista Masculino de Rap”.
O compliado “Shoot For The Stars, Aim For The Moon” recebeu os prêmios de “Álbum Top 200 da Billboard” e “Melhor Álbum de Rap”.
O álbum foi lançado depois da tragédia que tirou a vida de Pop Smoke e se manteve no topo das paradas globais com números impressionantes.
Lady Gaga levou os prêmios de “Melhor Artista Dance / Eletrônica” e “Melhor Álbum de Música Dance / Eletrônica”.
Taylor Swift também recebeu dois prêmios na noite, nas categorias “Melhor Artista Feminina” e “Melhor Artista Top 200 da Billboard”.
A faixa “ROCKSTAR”, de DaBaby com a participação de Roddy Ricch, recebeu os troféus de “Melhor Música de Rap” e “Melhor Desempenho de Música em Streaming”.
Kanye West voltou a chamar atenção nas categorias dedicadas à música gospel ao receber os prêmios de “Melhor Artista de Música Gospel” e “Melhor Música Gospel”, por “Wash Us In The Blood”, sua colaboração com Travis Scott.
Além destes, os artistas do cast Universal Music se destacaram em outras categorias, arrebatando um total de 25 estatuetas para a companhia. Karol G recebeu o prêmio de “Melhor Artista Feminina Latina”, Drake, que recentemente apareceu na primeira posição da lista dos maiores artistas da década de 2010, divulgada pela Billboard, voltou a ser reconhecido pela publicação e levou o prêmio de “Melhor Artista de Streaming”.
Machine Gun Kelly recebeu os prêmios de “Melhor Álbum de Rock” por “Tickets To My Downfall” e de “Melhor Artista de Rock”.