Apresentação única do maior festival drag da América Latina será realizado em São Paulo com participação de drags do Caravana das Drags e da Corrida das Blogueiras.
A cidade de São Paulo recebe neste sábado, 12 de agosto, o maior festival drag da América Latina para uma edição que promete ser ainda maior que sua anterior.
Shangela, Violet Chachki, Anetra, Denali Foxx, Raja, Jasmine Kennedie, Crystal Methyd e Laganja Estranjai são as ‘RuGirls’, nome dado para as drags que passam pelo programa de RuPaul, confirmadas na segunda edição do evento.
Elas se juntam a um tradicional line-up de lendas do cenário de drags nacional que incluem participantes do Caravana das Drags e da Corrida das Blogueiras.
Dessa vez de casa nova, o festival, que já se encontra sold out, acontecerá na Vip Station, casa de shows localizada no bairro de Santo Amaro em São Paulo – SP. O local tem sido um dos que mais crescem no radar de eventos da capital, muito por conta de sua estrutura.
Por fim, o festival também contará com a participação de algumas participantes do novo reality show Caravana das Drags, apresentado por Xuxa e Ikaro Kadoshi: como Frimes, Desiree Beck, Enme Paixão, Ravena Creole e Slovakia, grandes influencers nacionais como Ismeiow, Dacota Monteiro, Halessia e lendas da cena drag brasileira como Marcia Pantera, Natasha Princess.
A edição do ano passado juntou 7 estrelas do programa “RuPaul’s Drag Race” para uma noite de shows exclusivos com um público de mais de 3.000 pessoas.
A proposta segue a mesma, porém com novas artistas no line-up e uma queen fazendo seu retorno para os palcos do festival. A expectativa é superar o público da primeira edição.
SOBRE AS QUEENS:
Shangela
Shangela está de volta ao Brasil, agora nos palcos do The Realness Festival. Ela que é uma dasdrags mais queridas pelos fãs do programa, chegou a participar de três temporadas. Nasegunda temporada, exibida em 2010, ela foi a primeira a ser mandada pra casa, masconquistou RuPaul com seu carisma e foi chamada pela mesma para retornar na temporada seguinte, trilhando um caminho de sucesso desde então.
Ela chegou perto da coroa em sua terceira passagem, no All Stars 3, mas fora do programa,ela já tem uma carreira consolidada e maior que qualquer coroa. Shangela é considerada a primeira drag queen a pisar no tapete vermelho do Oscar. Isso aconteceu devido a sua participação em “A Star is Born”, versão de 2018 do clássico filme que foi protagonizada porLady Gaga e Bradley Cooper, que também dirigiu o longa.
Depois disso, ela ainda estrelou o programa “We´re Here” na HBO, ao lado de Eureka e Bob the Drag Queen e coleciona uma lista grande de participações em programas de tv e filmes.
Violet Chachki
Violet Chachki é uma das mais admiradas fashion queens que já passaram pelo programa, levando a coroa da 7ª temporada e agora, chega ao Brasil com seu surpreendente show.
Ela é citada como dona dos melhores looks já apresentados no programa e referência paramuitas que vieram depois dela. Conhecida inicialmente por seu talento em performancesneoburlescas, suas apresentações aéreas, fazendo acrobacias no ar e segurada por cabos, jáviralizaram no mundo todo.
Além disso, ela já foi capa de revistas conceituadas, desfilou para estilistas famosos, foi umadas primeiras drags a pisar no MET Gala e é vista sempre ao lado de grandes personalidadesdessa indústria.
Recentemente, lançou um single chamado “Mistress Violet” ao lado da cantora Allie X, dandoum ponta pé de sucesso em sua carreira musical, já que a música viralizou bastante nas redessociais.
Jasmine Kennedie
Jasmine Kennedie é uma drag de apenas 24 anos, mas que fez história em sua passagempela recente 14ª temporada do programa. Agora, ela se prepara para pisar em palcosbrasileiros pela primeira vez.
Ela começou com sua drag ainda na adolescência e isso foi apenas o início de sua jornada deautodescoberta. Durante as filmagens do programa, Jasmine se assumiu como uma mulher trans, fazendo história. Sua participação no show ainda foi elevada quando todos se deramconta de seu talento no lipsync.
Uma verdadeira ‘lipsync assassin’, Jasmine arrasou em 7 lipsyncs no programa, ganhandogrande parte deles. Recentemente, ela viralizou nas redes sociais com um vídeo onde ela fazuma performance dentro de uma piscina. No viral, Jasmine surpreende a todos pulando na piscina e revelando uma roupa em tons de nude por baixo do look que estava anteriormente.
Apesar da surpresa de todos, quem conhece Jasmine já esperava algo assim vindo de suasperformances. Atleta, ela chegou a nadar por três anos e jogou futebol por oito anos.
Crystal Methyd
Favorita dos fãs e considerada uma das dragas mais excêntricas que já passou pelo programa, Crystal Methyd se prepara para pisar em palcos brasileiros pela primeira vez.
Ela ganhou notoriedade e uma legião de admiradores depois de sua participação na 12ª temporada do show, na ocasião, Crystal arrancava risadas da própria RuPaul por seu visual ‘out of drag’ que lembrava muito o cantor El DeBarge.
Descendente de família latina, Crystal vem do Missouri, um tradicional estado conservador, ecomeçou fazendo drag em seu quarto, apenas testando maquiagens. Quando ela pegou paixão pela arte e resolveu levar sua drag para os bares e eventos de sua cidade, Crystal reenergizou a cena drag local.
Em 2021, ela começou sua jornada fora dos EUA na companhia de Jujubee, uma dasparticipantes mais amadas do programa. Elas embarcaram juntas em uma turnê de sucessoque passou por sete diferentes países da Europa.
Hoje, a drag “estranha” do Missouri arrasta fãs pelo mundo todo com suas apresentações.