O maior projeto da carreira de Vintage Culture acaba de entrar para a história dos eventos de música eletrônica no Brasil.
Com sua edição de estreia em Brasília neste último sábado (29), o Vintage is a Festival esgotou ingressos na Arena BRB Mané Garrincha e reuniu milhares de fãs para conferir sua apurada curadoria musical para long sets, percorrendo a extensa discografia e as descobertas do artista em dez anos de carreira.
Em 12 horas de show, Lukas Ruiz performou em três diferentes palcos, que mostravam as diversas facetas de sua trajetória.
O início ocorreu no main stage, no qual o artista dedicou espaço para a sonoridade de sua fase atual de carreira, seguindo para o palco Classics, revivendo a memória do público com os maiores hits de sua jornada musical, e finalizando no after, uma performance digna de um pós-festa em um art car inspirado no icônico festival Burning Man.
O one man festival mostrou que a cada troca de cenário, uma nova festa se iniciava, com sonoridades distintas e efeitos especiais marcantes.
Em uma enorme estrutura, fielmente construída de acordo com o previsto e divulgado no projeto, a dimensão do Vintage is a Festival abrigou um trabalho grandioso e espetacular de cenografia e efeitos visuais diversos, alterados em cada drop – em todo o tempo de duração do festival – e alcançando todo o espaço do local de show, reunindo CO2, laser, LEDs, fogos, entre outros.
Apenas a vibração do público era imutável, com fãs que cantaram em uma única voz todos os hits do DJ e produtor, e aproveitaram todos os ambientes do festival até o término do evento.
Lukas Ruiz a.k.a. Vintage Culture participou ativamente de todos os processos da produção, chegando a fazer uma visita técnica ao local e conferindo o desenvolvimento da montagem no pré e pós-evento.
Com loja oficial de produtos do artista, a edição em Brasília contou com o patrocínio master de Schweppes, com ativações, além de apoio de marcas como John John, Truss, Coca-Cola, Chivas, Absolut, Beefeater e Amstel.
Rio de Janeiro em junho
Como um projeto desafiador, pensado há três anos, Vintage is a Festival torna-se um marco no cenário, com um artista nacional atraindo tanto público para um line-up composto por um único nome.
Com datas limitadíssimas no Brasil, enquanto abriga uma agenda recheada pelo globo, Vintage Culture ainda levará seu festival a outras capitais do país.
O próximo ocorrerá na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, em 17 de junho, na Praça da Apoteose.
Ao longo do ano, o Vintage is a Festival ainda percorrerá Porto Alegre (30/9), Belo Horizonte (21/10) e São Paulo (9/12), com grandes chances de sold out.
As vendas para as performances nas demais cidades da programação anunciada estão abertas e com virada de lote em breve, portanto, não deixe para a última hora: adquira seu ingresso em https://vintageisafestival.uhuu.com/.