Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Com Tech House alucinante, europeu Marco Strous dá o start no ano da gravadora brasileira G-Spot Records

compartilhe

“Kiki” ainda ganhou remix assinado por Gabe e Viot

Cada vez mais conceituada no mercado, a G-Spot Records, de Gabe, começa o ano com uma estreia internacional. O primeiro lançamento de 2023, que chegou nesta sexta-feira (10), é “Kiki”, de Marco Strous — DJ e produtor português baseado em Bristol, Inglaterra, de trajetória ascendente no cenário da house music. Ouça aqui.

O single é um tech house dinâmico, acelerado e pra cima, com uma bassline bem groovada e chops vocais que ajudam a imprimir um ritmo alucinante, em 132 BPM.

“Em muitas das minhas músicas eu trato os vocais como um instrumento. Distorcidos por efeitos e loopados de forma criativa, eles viram a peça central.

A batida simples da bateria mantém o ritmo e a direção. Esta faixa não se leva a sério.

É divertida e sexy, com o simples propósito de manter qualquer pista de dança em movimento”, declarou Strous.

A track ainda vem acompanhada por um remix assinado por Gabe e Viot (dupla que recentemente remixou “Como Eu Te Quero”, do rapper Black Alien).

Nele, os brasileiros levam “Kiki” para o seu campinho: a música fica um pouco mais pesada, cadenciada e crua, com elementos mais minimalistas e bassline mais reta.

Com o release, a G-Spot aposta na entrada de uma temporada de ainda mais crescimento, levando a sua verve particular de tech house para cada vez mais pessoas em diferentes cantos do planeta.

Viot e Gabe

Sobre Marco Strous

Em pouco tempo, o português baseado em Bristol Marco Strous chegou a um impressionante conjunto de conquistas. Com lançamentos de peso em grandes gravadoras, como Solid Grooves RAW, Be One, No Excuse e Blanc, sua música está falando alto e o ajudando a criar uma reputação para os próximos anos.

Com maestria nos decks, a energia de Marco está no groove e na habilidade de produzir faixas projetadas especialmente para ditar o ritmo das pistas de dança. O artista chegou a pontos altos na cena tech house, ganhando o suporte de artistas como Latmun, Pawsa, Michael Bibi, Wade, Dennis Cruz e muito mais. Strous consolidou seu status como um DJ e produtor prolífico e um cara excêntrico, com muito mais a oferecer pela frente.

Sobre Gabe

Gabe é uma verdadeira lenda brasileira. Sem espaço para exageros, trata-se de um dos melhores produtores nacionais, com a carreira mais sólida e regular dos últimos 20 anos. Do tech-house ao techno, seu maior gol foi manter os olhos e sua sonoridade no futuro, formando opinião, ditando tendências e conquistando o coração de várias gerações. 

Vivendo sua fase mais intensa, como uma espécie de “coringa” na cena brasileira, ele continua a lançar e a tocar suas chineladas, visitando e revisitando festivais como XXXperience, Tribe, Só Track Boa, Rock in Rio e Ultra Music Festival, além de ter lançado sua própria festa, Gabe All Night Long, e sua própria gravadora, a G-Spot. Nos últimos anos, selos como Repopulate Mars (de Lee Foss), Hottrax (de Jamie Jones), Solotoko (de Sonny Fodera) e a gigante Spinnin’ Deep têm apoiado seu trabalho.

Produziu faixas com nomes como Vintage Culture, Gordo (ex-Carnage), Marco Strous, Illusionize e D-Nox, fez gigs históricas, esgotou ingressos e destilou suas “cotoveladas” nos clubs mais conceituados do país. Segue o tio!

Sobre Viot

​​Nem lado A, nem lado B! Viot é a forma artística que o DJ e produtor mineiro Lauro Viotti encontrou para expressar e dar sonoridade para a sua essência e raízes. Suas influências como o house, techno, disco, hip-hop e outras vertentes se misturam em produções pessoais que refletem a sua realização musical e seu lifestyle. 

Com um groove pista, Viot dá liberdade e espaço para que o artista possa falar com a sua verdade sem se encaixar em estereótipos, mas no que o move: música, moda e arte.

=> Ouça “Kiki” aqui.

=> Ouça o remix de Gabe e Viot para “Kiki” aqui.

=> Instagram @marcostrous.

=> Instagram @gabemusic.

=> Instagram @viotmusic.

=> Instagram @gspotrecords.

publicidade